- Publicidade -
17.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Semana terá ações para pessoas em situação de rua

- Publicidade -

A Prefeitura de Poços de Caldas realiza, a partir de segunda-feira (15), a Semana de Luta da Pessoa em Situação de Rua. A campanha, com o tema “Em que rua você mora?”, reúne diversas ações.

De acordo com a prefeitura, a rede de atendimento à pessoa em situação de rua de Poços de Caldas (Rede Pop) está mobilizada para as ações alusivas aos direitos dessa população. A programação conta com atividades de autocuidado, exposição fotográfica, apresentações culturais e uma olimpíada entre os usuários dos serviços ofertados pela Rede Pop.

- Publicidade -

A data

- Publicidade -

O Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua é celebrado em 19 de agosto e foi instituído em referência ao “Massacre da Sé”, em 2004, quando sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam, em São Paulo (SP).

Neste ano, pela primeira vez, Poços de Caldas conta também com o Dia Municipal de Luta da População em Situação de Rua, a partir da publicação da Lei 9.540, sancionada pelo prefeito Sérgio Azevedo no dia 28 de dezembro de 2021. Com isso, a data passa a constar no Calendário Oficial de Eventos Turísticos, Culturais e Desportivos do Município de Poços de Caldas.

- Publicidade -

Programação

Segunda-feira
Dia de autocuidado
Horário: 9h
Profissionais maquiadores, barbeiros, manicures e cabeleireiros voluntários estarão nas instituições para atendimento gratuito aos usuários dos serviços.

Terça-feira
Exposição fotográfica “Em que rua você mora?”
Horário: 14h
Local: Câmara Municipal
48 fotos com o olhar dos atendidos nos serviços pelas casas de passagem Travessia, Trilhar, São Egídio, Abrigos Casa Viva, Reviver e Centro Pop.

Quarta-feira
Reunião – Pop Rua
Realização de reunião entre os serviços que atendem o público em situação de rua.
Horário: 14h
Local: Secretaria de Promoção Social

Quinta-feira
Olimpíadas POP RUA
Horário: das 8h às 11h30
Local: Bairro Santa Rosália
Rua Doutor Anthenor Damini, 153 (Campo de futebol do bairro).

Sexta-feira
Encerramento oficial “Em que rua você mora?”
Horário: das 13h às 17h
Local: Parque Municipal Antônio Molinari
Com apresentações musicais

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!