- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ELEIÇÕES 2022 | Veja quem já registrou candidatura para deputado estadual e federal

- Publicidade -

Os registros das candidaturas para as Eleições 2022 devem ser feitos até o dia 15 deste mês. Até esta sexta-feira (12), a reportagem do Poços Já encontrou nove registros de candidatos locais para o cargo de deputado federal e seis para deputado estadual. As informações estão no site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, do TSE.

Por enquanto, disputam vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), André Vilas Boas (Novo), Celso Donato (PSD), Diney Lenon (PT), Gabriel Vilas Boas (PDT), Lucas Arruda (Rede), Marcos Eduardo de Andrade (Republicanos), Maria Cecília Figueiredo Opípari (PT), Rafael Cândido (Solidariedade) e Yula Merola (Avante).

- Publicidade -

Já Ademir Angelino (Solidariedade), Cacá D’Arcádia (PT), Flavinho de Lima e Silva (PSDB), Mauro Tramonte (Republicanos), Regina Cioffi (PP) e Sonia Moras (PC do B) concorrem a vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Os pedidos de registro podem ser feitos eletronicamente pelo CANDex, até as 8h do dia 15 de agosto, ou gravados em um pendrive e entregues no Tribunal Regional Eleitoral, até às 19h do mesmo dia.

- Publicidade -

Número de candidatos 

Cada partido, coligação ou federação pode requerer o registro de um candidato aos cargos de presidente, com o respectivo vice-presidente; governador e vice; senador e seus suplentes.

- Advertisement -

Para as eleições proporcionais, a legislação eleitoral trouxe uma novidade. O número máximo de candidatos para os cargos de deputado federal e estadual deve ser de 100% mais um do total de lugares a preencher. Em Minas Gerais, portanto, o limite é de 54 candidaturas para deputado federal e 78 para deputado estadual. A legislação anterior previa a possibilidade de serem lançados até 150% do número de lugares a preencher, para ambos os cargos, no caso de Minas Gerais.

É importante ressaltar que, do total de candidaturas proporcionais efetivamente requeridas, cada partido ou federação deve preencher o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada gênero.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!