- Publicidade -
21.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Douglas Dofu leva demandas a Brasília para ampliação de leitos hospitalares e implantação da tecnologia 5G

- Publicidade -

Na semana passada, o vereador Douglas Dofu (União) esteve em Brasília para duas reuniões. A primeira foi no Ministério da Saúde, oportunidade em que pleiteou recursos para o SUS, em especial visando a implantação de mais leitos hospitalares e de UTI. A segunda reunião aconteceu no Ministério das Comunicações, onde tratou da implantação da tecnologia 5G em Poços.

Reuniões aconteceram na semana passada (foto: Câmara de Poços de Caldas)

Segundo Dofu, a saúde enfrenta uma situação delicada. “Fui até o Ministério da Saúde, pois sabemos da constante falta de leitos de internação e UTI que temos em Poços de Caldas. Levei ofícios que retratam a situação delicada que estamos vivendo, não apenas pela falta de leitos, mas também por termos inúmeras cirurgias eletivas represadas, filas para todos os tipos de atendimentos e exames. Assim, solicitei a abertura de mais leitos e também maiores repasses, tendo em vista a demanda atual, pois o município atende sua população e toda a microrregião”, afirmou.

- Publicidade -

No Ministério das Comunicações, o vereador teve audiência para tratar da tecnologia 5G e diretrizes para a implantação. Dofu é autor do Projeto de Lei n° 156/2021, que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nos termos da legislação federal vigente. Recentemente, a Câmara realizou uma audiência pública para tratar do tema.

Durante a reunião, com a presença do diretor de Investimento e Inovação, David de Oliveira Penha, e do gerente de Projeto, Hugo Monteiro Jacomé, o vereador foi informado que a tecnologia 5G em Poços de Caldas abrangerá não apenas o perímetro urbano, como também zona rural, escolas da zona rural e estradas.

- Publicidade -

“Poços de Caldas será colocada em outro patamar tecnológico. Eles informaram que, se a legislação estiver aprovada este ano, a tecnologia chegará mais rápido em Poços de Caldas, principalmente porque Belo Horizonte já terá a nova tecnologia. Os gestores se colocaram à disposição e aproveitei para obter mais informações e diretrizes sobre a tecnologia. Saí bastante otimista desse encontro, tendo a certeza que Poços está no caminho certo em relação à inovação e à tecnologia”, finalizou.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!