- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereadores cobram instalação de rampas de acessibilidade no município

- Publicidade -

Os vereadores Lucas Arruda (Rede), Tiago Braz (Rede) e Ricardo Sabino (PSDB) são autores de uma Moção de Apelo que solicita ao Executivo a instalação, com urgência, de rampas de acessibilidade em Poços de Caldas, principalmente nas áreas centrais. A proposição foi aprovada recentemente pela Câmara.

Tiago, Ricardo e Lucas esperam melhorias na acessibilidade (foto: divulgação)

No documento, os parlamentares destacam que a Constituição Federal prevê a garantia e o direito de locomoção a todas as pessoas, sem distinção de qualquer natureza, assim como a Lei Brasileira de Inclusão. Dessa forma, eles solicitam que as calçadas que ainda não possuam acessibilidade sejam reparadas, de acordo com a norma nacional.

- Publicidade -

“É inadmissível que, ainda hoje, vejamos a rua Assis Figueiredo, principal via da cidade, sem acessibilidade. Vemos cadeirantes, todos os dias, tendo que andar na rua. Isso é inaceitável. Estamos cobrando, há vários anos, e as pessoas com deficiência estão sofrendo e deixando de sair na rua por falta de acessibilidade. Temos que dar um basta nisso e a prefeitura precisa criar ‘vergonha na cara’ e implantar obras de acessibilidade, começando do centro e indo para o resto da cidade”, declarou Lucas Arruda.

“Promover uma cultura de inclusão e acessibilidade é algo que sempre fez parte do meu mandato. Infelizmente, o Poder Legislativo é limitado, não temos condições de executar, então exercemos o papel de cobrar, de lembrar, de estar despertando no Executivo a necessidade de ações que são fundamentais, como esta de aumentar ainda mais a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, com deficiências, sejam elas quais forem. Então, essa Moção é mais uma ação para que nós lembremos o Executivo que as ações são ainda muito tímidas e precisam crescer, precisam aumentar para que se melhore a condição desse público na nossa cidade”, pontuou Ricardo Sabino.

- Publicidade -

Já Tiago Braz salientou que as melhorias nas estruturas de acessibilidade do município precisam ser colocadas em prática. “Fizemos a moção com o intuito de sensibilizar o prefeito para que resolva logo o problema, que já vem de muitos anos, e deixe pelo menos as ruas centrais mais acessíveis. Precisamos de obras para que as pessoas com mobilidade reduzida possam se locomover com segurança. Nem que seja aos poucos, essas intervenções devem ocorrer o quanto antes, para que todos os cidadãos exerçam seu direito de ir e vir. Seguiremos na cobrança e no monitoramento de mudanças neste cenário. Deixamos bem claro na moção a urgência desta questão”, reforçou o vereador.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!