- Publicidade -
21.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alcoa é eleita a terceira melhor empresa para trabalhar em Minas Gerais

- Publicidade -

A Alcoa é a terceira Melhor Empresa para Trabalhar (Great Place to Work – GPTW) em Minas Gerais. O ranking com as 70 melhores foi divulgado nesta semana, durante evento realizado em Belo Horizonte (MG). A Alcoa foi representada por Maria Cristina Gonçalves, consultora de Relações Governamentais, Comunicação e Relações Comunitárias, e Graziela Loures, analista de Recursos Humanos.

Maria Cristina (terceira da esquerda para a direita) com as representantes do GPTW Giovanna Carvalho, Vitória Oliveira e Cláudia Coragem, durante a entrega do prêmio à Alcoa (foto: divulgação)

Esta é a nona edição do ranking Minas Gerais e a seleção foi feita com base em critérios de avaliação usados pela consultoria GPTW em todos os 53 países nos quais realiza a premiação. O Grupo Hel e a Revista Encontro foram parceiros do ranking, que contou ainda com o apoio da ABRH-MG e Tamer Comunicações. O ranking das empresas premiadas é dividido em três categorias: pequeno, médio e grande porte, sendo que a Alcoa ficou em terceiro entre as 20 melhores de grande porte.

- Publicidade -

O GPTW é um dos certificados mais importantes no que se refere à gestão de pessoas nas empresas, existe desde a década de 80 e é mundialmente reconhecido. Ele indica quais são as melhores empresas para trabalhar na perspectiva dos colaboradores, por meio de pesquisa que avalia uma série de critérios relacionados ao ambiente de trabalho, clima organizacional e gestão de pessoas.

“Esta conquista é resultado dos investimentos na promoção de um ambiente de trabalho positivo, políticas de desenvolvimento profissional e programas de inclusão e diversidade desenvolvidos pela companhia”, destaca Ana Regina Cavalcanti, gerente de Recursos Humanos da Alcoa Poços de Caldas. 

- Publicidade -

Para Fabio Martins, gerente Geral de Operações da Alcoa Poços de Caldas, este reconhecimento é motivo de muito orgulho e alegria. “Cuidar das Pessoas é um dos nossos valores e trabalhamos incessantemente para impactar positivamente a vida dos nossos colaboradores e colaboradoras e atingir o nosso propósito de transformar potencial em progresso verdadeiro”.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!