- Publicidade -
21.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

COVID | Poços inicia aplicação da 4ª dose de vacina para pessoas acima de 50

- Publicidade -

Poços de Caldas inicia, na terça-feira (7), a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 em profissionais de saúde a partir de 18 anos e para população a partir dos 50 anos. O imunizante será aplicado na sala de vacina da Urca, das 8h às 17h, e nas salas de vacina dos bairros, das 8h às 13h.

Todos devem apresentar Identidade, CPF, Cartão do SUS ou Carteira de Vacinação. Os profissionais de saúde devem, também, apresentar comprovação de vínculo ativo em estabelecimento de saúde.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A ampliação foi aprovada em nota técnica do Ministério da Saúde no último sábado (5) e já tinha sido anunciada pelo ministro Marcelo Queiroga. A recomendação vale para quem tomou a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que as notas técnicas consideram a necessidade de reforçar a imunização nessa faixa etária e para os trabalhadores que estão na linha de frente dos serviços de saúde, com maior risco de contaminação. As vacinas da Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente.

A pasta destacou que a combinação de vacinas diferentes para a dose de reforço tem se revelado eficiente em aumentar a imunização. “Uma pesquisa feita pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, encomendada pelo Ministério da Saúde, mostrou que a combinação heteróloga para a dose de reforço, ou seja, de vacinas diferentes, é mais eficaz”.

“Os resultados mostraram ainda que a dose de reforço pode aumentar em até 100 vezes a produção de anticorpos contra a covid-19. Até agora, mais de 4,5 milhões de brasileiros tomaram a segunda dose de reforço”, ressaltou o comunicado.


Clique aqui para receber as notícias do Poços Já no WhatsApp.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!