- Publicidade -
16.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereador Lucas Arruda destaca importância de evento sobre empreendedorismo e inovação da Unifal

- Publicidade -

Na última semana, o vereador Lucas Arruda (Rede) recebeu o representante da unidade de Poços de Caldas da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Alfenas (I9/Unifal-MG), Leonardo Contreras. O objetivo foi conhecer e discutir formas de auxiliar na divulgação do Startup Run, evento que visa estimular a criação de negócios e projetos que possuam poder de mercado, que acontecerá às 12h30 do dia 14 de junho (terça-feira).

Vereador recebeu representante da organização do evento (foto: Câmara de Poços de Caldas)

De forma totalmente presencial (no prédio B, sala 113, do campus da Unifal de Poços de Caldas) e gratuita, o Startup Run será uma maratona de cinco horas, quando as ideias de negócios inovadores serão desenvolvidas por meio de oficinas e atividades, levando a teoria das salas de aulas e laboratórios para o campo prático, proporcionando o desenvolvimento de participantes para o empreendedorismo.

- Publicidade -

Haverá, ainda, uma competição para a escolha de uma das iniciativas. Além disso, acontecerão oficinas sobre Canvas, Validação e Pitch. Para fazer a inscrição, é preciso se registrar no Controle de Ações de Extensão (CAEX) da universidade, clicando aqui.

Leonardo Contreras disse ser grato pelo apoio da Câmara Municipal à iniciativa. “Acho importante a Câmara ajudar na divulgação desse evento da Unifal, que auxilia no crescimento da sociedade. É um evento de empreendedorismo que não é benéfico somente a um grupo, mas para toda a sociedade poços-caldense. Isso mostra que a Câmara quer que a cidade se desenvolva, tenha negócios e pense no futuro. Se você tiver alguma ideia de negócio e quiser uma colaboração da Unifal, se inscreva”, disse.

- Publicidade -

Lucas Arruda destacou a relevância da iniciativa da Unifal. “Eu sou um grande entusiasta na área do empreendedorismo e da inovação. Então, enquanto vereador e representante da Câmara, acho muito importante colaborar com esse tipo de iniciativa, pois assim fazemos uma contribuição para fomentar o ecossistema empreendedor e de inovação na cidade. Esse é um evento que, com certeza, vai ajudar nisso. É muito importante que a Câmara ajude na visibilidade, incentivando as pessoas a participarem, pois isso será um benefício para toda a cidade”, afirmou o legislador.

A Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Alfenas – I9/Unifal-MG é um órgão suplementar diretamente vinculado à reitoria e corresponde ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da instituição. Tem o intuito de ampliar as atividades e competências do NIT, integrando todas as iniciativas voltadas para inovação e proteção da propriedade intelectual.

- Publicidade -

O campus de Poços de Caldas da Unifal está localizado na Rodovia José Aurélio Vilela, 11.999 (BR-267, km 533) – Cidade Universitária. Mais informações no Instagram: @nidustecincubadoraunifalmg.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!