- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

TRANSPORTE COLETIVO | Bilhete único começa a funcionar; entenda como funciona

- Publicidade -

Os serviços da Floramar, nova empresa responsável pelo transporte coletivo em Poços de Caldas, começam nesta sexta-feira (13). No mesmo dia passam a valer o bilhete único e o novo valor da tarifa.

Floramar assume o transporte coletivo ainda nesta semana (foto: divulgação)

Todos os usuários que possuem o Cartão Amigo não pagarão a passagem ao utilizar uma segunda linha para chegar até o destino, com a integração em até 90 minutos. De acordo com a prefeitura, em breve também haverá a ampliação de linhas e horários, além de wi-fi gratuito em todos os ônibus, novo aplicativo para acompanhamento de trajeto dos ônibus em tempo real e 30 novos ônibus zero quilômetro, que devem chegar até o final do ano.

- Publicidade -

Tarifa 

A tarifa inicial apresentada na licitação foi de R$ 4. O contrato, no entanto, prevê o reajuste do valor para o início da operação da empresa na cidade, considerando os índices inflacionários. No edital é previsto o reajuste por meio da aplicação da fórmula paramétrica.

- Publicidade -

Esta fórmula considera a atualização dos seguintes índices: IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna) e IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), além da variação no preço do óleo diesel. De acordo com a prefeitura, o valor final é de R$ 5,60 e começa a ser aplicado também na sexta-feira.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!