Publicidade

É comum que surjam problemas de saúde no decorrer da vida, principalmente após os 60 anos. Entre eles está a presbiacusia, ou seja, a perda auditiva decorrente do processo de envelhecimento.

O Poços Já procurou a Audiens Aparelhos Auditivos (Rua Mato Grosso, 187), para entender melhor esta questão. De acordo com a fonoaudióloga Valéria Melo, é preciso buscar ajuda assim que surgirem sintomas.

Os aparelhos auditivos permitem interromper o progresso da perda auditiva e compensam a dificuldade em ouvir. Em resumo, captam o som ambiente e amplificam para o ouvido.

Aparelhos auditivos devem ser recomendados por fonoaudióloga ou otorrinolaringologista (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

Neste contexto, é fundamental que o tratamento ocorra o quanto antes. “Ouvir é diferente de entender. O ouvir depende da parte periférica, ou seja, temos que estimular através do aparelho auditivo. A parte central, do cérebro, processa o som”, explica a fonoaudióloga.

Sintomas

Os idosos sofrem diversas consequências da perda auditiva quando não há tratamento. A baixa autoestima influencia o humor e ainda causa desmotivação para realizar atividades rotineiras.

Também é comum que os velhinhos fiquem isolados e deixem de se comunicar. Por isso, familiares devem ficar atentos aos sintomas da perda auditiva, como ouvir televisão em volume alto e dificuldade de conversar ou falar ao telefone.

Nestes casos, há apenas uma recomendação: a consulta com especialista. A Audiens realiza audiometria gratuita, para verificar qual o exato grau de perda auditiva do paciente. Em seguida, a fonoaudióloga recomenda o melhor tratamento e acompanha a evolução do paciente. Da mesma forma, ela auxilia a superar as dificuldades que surgirem durante a adaptação ao aparelho auditivo.

Contato

Audiens fica no Centro de Poços de Caldas

A Audiens Aparelhos Auditivos fica na Rua Mato Grosso, 187, Centro de Poços de Caldas. O telefone/WhatsApp é (35) 3713-6795.

Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.


Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade