- Publicidade -
17.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

SETEMBRO AMARELO | Projeto de combate ao suicídio é aprovado na Câmara

- Publicidade -

A Câmara de Poços de Caldas aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que institui a “Semana Municipal da Conscientização e do Combate ao Suicídio”. A iniciativa da vereadora Regina Cioffi (PP) agora espera sanção do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).

Projeto é de autoria da vereadora Regina Cioffi (foto: Câmara de Poços de Caldas)

A proposta institui a campanha durante o “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio, com destaque para o dia 10, considerado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Entre as possíveis atividades estão seminários, palestras e outras ações coletivas ou individuais. Além disso, a cor amarela deverá ser destacada em locais estratégicos da cidade, como os edifícios da Câmara, Prefeitura e Cristo Redentor.

- Publicidade -

De acordo com as últimas estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio continua sendo uma das principais causas de morte em todo o mundo. Entre os jovens de 15 a 19 anos é a terceira maior razão de óbito, depois de acidentes de trânsito e violência interpessoal.

A aprovação ocorreu na semana passada. Regina Cioffi ainda alerta para o agravamento deste quadro durante a pandemia de covid-19 e destaca a importância de diminuir o preconceito sobre este tema. “A cor amarela é um símbolo de combate ao estigma. É uma realidade devastadora. Diante de uma situação dessas fica gritante a importância de falar e não se calar. Especialmente nós, como legisladores, temos o dever de participar efetivamente do combate ao suicídio. E principalmente eu, por ser médica, devo colaborar para a melhora deste cenário”, concluiu.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!