- Publicidade -
16 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ZUMBIDO | Conheça as causas e o tratamento para este sintoma

- Publicidade -

O zumbido é um dos sintomas mais comuns da perda auditiva. Ocorre o tempo todo, 24 horas por dia, e pode ser reconhecido como um apito, som de cigarra, sino ou campainha. Tanto incômodo requer atenção e pode ser tratado. Para saber mais sobre o assunto, o Poços Já procurou a fonoaudióloga Valéria Melo, da Audiens Aparelhos Auditivos (Rua Mato Grosso, 187).

Segundo a fonoaudióloga, em 90% dos casos o zumbido está relacionado à perda auditiva. “Os outros 10% seriam por hipertensão, diabetes, colesterol alto ou pessoas que sofrem muito estresse. É importante salientar que o zumbido é um sintoma”, destaca Valéria.

- Publicidade -

Este som desagradável ainda pode causar diversos outros problemas, como dor de cabeça, ansiedade e dificuldade de concentração. Por isso, é importante tratar o mais cedo possível.

Tratamento

- Publicidade -

O principal tratamento é a utilização de aparelho auditivo. De acordo com a fonoaudióloga, o aparelho proporciona uma estimulação sonora para remissão total ou parcial do zumbido.

Fonoaudióloga explica causas e tratamento do zumbido (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

“O aparelho amplifica todos os limiares que estão rebaixados. O controle de ganho geral é aumentado de acordo com a resposta do paciente, até que haja a remissão. Dessa forma, o aparelho auditivo trata o que estava causando o zumbido, que é a perda de audição”, informa a fonoaudióloga.

- Publicidade -

O ajuste do aparelho ocorre de acordo com a necessidade de cada paciente, após a avaliação do quadro no exame de audiometria. Portanto, é fundamental que haja acompanhamento profissional.

Contato

Audiens fica no Centro de Poços de Caldas

A Audiens Aparelhos Auditivos fica na Rua Mato Grosso, 187, Centro de Poços de Caldas. O telefone/WhatsApp é (35) 3713-6795.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!