Publicidade

A tecnologia está a cada dia mais presente na área da saúde. No caso da perda de audição, os aparelhos auditivos possuem diversas funcionalidades e ajudam os pacientes a retomarem a qualidade de vida. O Poços Já procurou a Audiens Aparelhos Auditivos para entender melhor como esses aparelhos funcionam.

Quem explica o assunto é a fonoaudióloga Fernanda Rodrigues, especialista em audiologia. Ela informa que primeiramente é importante definir o grau de perda auditiva. Quando o paciente chega à Audiens, por exemplo, passa por um exame gratuito de audiometria com a fonoaudióloga. Assim, o laudo esclarece o quanto a audição foi prejudicada.

Aparelhos auditivos possuem diversas funcionalidades (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

Antes de definir qual o melhor tratamento, a fonoaudilóga também faz uma análise da rotina do paciente. “Fazemos uma anamnese bem detalhada, para conhecer o estilo de vida. Depois, realizamos o exame para determinar o grau de perda auditiva”, informa Fernanda.

Aparelhos auditivos

Em geral, os aparelhos auditivos são o principal tratamento recomendado. O uso contínuo ajuda a interromper a progressão da perda auditiva e ainda permite que o usuário ouça normalmente.

Em resumo, o aparelho capta o som ambiente e amplifica para o ouvido. A definição de qual o melhor modelo precisa ser feita com a ajuda de especialista, pois uma escolha errada pode agravar o problema.

A fonoaudióloga alerta : “O aparelho auditivo tem que ser adaptado de acordo com a perda auditiva do paciente. Se não estiver regulado, pode prejudicar ainda mais a audição”.

Fonoaudióloga destaca necessidade de avaliação e acompanhamento profissional na hora de adquirir um aparelho auditivo

Há quatro linhas de aparelhos auditivos disponíveis na Audiens, do simples ao sofisticado. Esses dispositivos podem, por exemplo, diferenciar o que é ruído do ambiente e destacar os sons mais relevantes, como as conversas.

Ainda há conectividade com aparelhos eletrônicos, como TV e celular, bateria recarregável e até microfone com sensibilidade de 360 graus, o que permite maior captação. A assistência é gratuita durante o tempo de uso, afinal é necessário acompanhar a adaptação e ajustar o aparelho de acordo com o paciente.

Audiens fica na rua Mato Grosso, Centro de Poços de Caldas

As funcionalidades variam entre os modelos, mas todos possuem em comum o objetivo de melhorar a qualidade de vida, o humor e a autoestima dos usuários.

Contato

A Audiens Aparelhos Auditivos fica na rua Mato Grosso, 187, Centro de Poços de Caldas. O telefone/WhatsApp é (35) 3713-6795.

Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.


Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade