- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

TRANSPORTE PÚBLICO | Prefeito anuncia criação do bilhete único

- Publicidade -
Segundo Sérgio, bilhete único deve ser implantado já no início de operação da Floramar (Foto: Juliano Borges/Poços Já)

Na segunda reportagem da série sobre as metas do governo Sérgio Azevedo (PSDB) o assunto é transporte público. O atual contrato emergencial termina em 16 de maio, mas, de acordo com o prefeito, desta vez a Auto Omnibus Floramar assume definitivamente a concessão e a principal novidade é a implantação do Bilhete Único.

A expectativa é que a mudança seja implantada já no início de operação da Floramar. Sérgio adianta que o bilhete terá validade de uma hora e meia, para que os usuários não precisem pagar por mais de uma passagem no mesmo trajeto. “É um grande ganho, sem dúvida nenhuma, para a nossa população. A partir do momento que a Floramar entrar começa a funcionar assim”, comenta o prefeito.

- Publicidade -

Por outro lado, o valor da tarifa deve ser mantido, devido ao preço do diesel. Da mesma forma, a princípio não haverá diferenças em linhas e horários disponíveis. “Não vamos fazer grandes mudanças no início, vamos procurar manter as linhas que tem e gradativamente implantar novas linhas”, informou Sérgio.

A expectativa do prefeito é que a Câmara dos Deputados aprove o subsídio federal à gratuidade das passagens para idosos. O projeto de lei, que cria o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (Pnami), foi aprovado pelo Senado em 16 de fevereiro. “Isso vai segurar um pouco a tarifa”, afirmou Sérgio Azevedo.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!