- Publicidade -
20.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

COVID | Estado destina 790 doses de vacinas para crianças de Poços

- Publicidade -

O governo de Minas Gerais iniciou nesta sexta-feira (14) a distribuição da 78ª remessa de vacinas para covid. Das doses que a cidade irá receber, 790 serão destinadas às crianças de 5 a 11 anos de idade.

Ao todo serão distribuídas 110 mil doses da vacina fabricada pelo laboratório Pfizer e devem atender 5,91% de crianças de 5 a 11 anos de idade em Minas.

- Publicidade -

A previsão é que até segunda-feira (17) todas as regionais já tenham recebido os imunizantes. Vale lembrar que Poços não é uma regional e somente a partir do recebimento de Pouso Alegre terá suas doses destinadas.

O esquema das aplicações ainda não foi divulgado pela prefeitura. A assessoria de imprensa informou que aguarda as orientações da regional de saúde para definir.

- Publicidade -

O governo, através do secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, espera dar início à vacinação deste publico ainda no sábado, para as regiões onde a vacina já estiver disponível.
Baccheretti destacou a importância da imunização e fez um alerta aos pais e responsáveis.

“O Estado sempre vai recomendar a vacinação, já que está comprovada a redução dos casos graves da doença em pessoas que estão devidamente imunizadas. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem vacinadas”, reforçou.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!