O governo de Minas Gerais iniciou nesta sexta-feira (14) a distribuição da 78ª remessa de vacinas para covid. Das doses que a cidade irá receber, 790 serão destinadas às crianças de 5 a 11 anos de idade.

Ao todo serão distribuídas 110 mil doses da vacina fabricada pelo laboratório Pfizer e devem atender 5,91% de crianças de 5 a 11 anos de idade em Minas.

A previsão é que até segunda-feira (17) todas as regionais já tenham recebido os imunizantes. Vale lembrar que Poços não é uma regional e somente a partir do recebimento de Pouso Alegre terá suas doses destinadas.

O esquema das aplicações ainda não foi divulgado pela prefeitura. A assessoria de imprensa informou que aguarda as orientações da regional de saúde para definir.

O governo, através do secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, espera dar início à vacinação deste publico ainda no sábado, para as regiões onde a vacina já estiver disponível.
Baccheretti destacou a importância da imunização e fez um alerta aos pais e responsáveis.

“O Estado sempre vai recomendar a vacinação, já que está comprovada a redução dos casos graves da doença em pessoas que estão devidamente imunizadas. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem vacinadas”, reforçou.

Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.


Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade