- Publicidade -
21.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Hospital do Câncer será viabilizado com venda de terreno, afirma prefeito

- Publicidade -

O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB), anunciou nesta terça-feira (14) a estratégia criada pelo Executivo para construção do Hospital do Câncer. O objetivo é vender um terreno municipal para conseguir a verba necessária, em torno de R$ 20 milhões.

A área fica próxima à Garagem Municipal, na zona oeste. Porém, o projeto depende de aprovação da Câmara dos Vereadores.

- Publicidade -

De acordo com o presidente da Câmara, Marcelo Heitor (PSC), a intenção é que a aprovação seja rápida. ” Não faltará empenho da Câmara para que, em breve, esse sonho possa ser concretizado no nosso município “, declarou.

O anúncio teve a participação de representantes da Santa Casa. “Aceitamos toda ajuda da comunidade”, comentou Célia Maria de Souza, provedora do hospital.

- Publicidade -

A expectativa é que, após a construção do hospital, o atendimento oncológico seja ampliado, inclusive com a realização de transplantes de medula óssea, como informou o superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá.

O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Mosconi, informou que o projeto de construção está pronto há cerca de nove anos, quando o município recebeu verba estadual. O local também foi definido na época e fica no entorno da Santa Casa. Segundo Mosconi, o restante do convênio não foi cumprido pelo Governo de Minas, o que paralisou o processo.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!