Publicidade

Acontece neste final de semana a prova ciclística Rota do Vulcão, na zona rural de Poços de Caldas. O evento é voltado à categoria XCM e disputado em quatro categorias.

Prova pode entrar para calendário nacional (foto: divulgação)

A saída vai ser na pista de aeromodelismo da Fazenda Cocal, ao lado do Distrito Industrial. “O trajeto percorre algumas fazendas como a Cocal, Curimbaba e Amoras, serras da CBA. Há subidas longas e descidas muito técnicas. Vai exigir bastante do atleta. O percurso passa também por lagos e beira a Represa do Cipó”, informa Arison Siqueira, presidente da Associação de Ciclistas de Poços de Caldas, que organiza o evento.

Publicidade

A competição pode entrar para o calendário nacional da modalidade. “Fazia cinco anos que não tinha um evento do tipo em Poços. A gente quer colocar a prova no calendário nacional. Por isso, caprichamos no circuito”, explica o organizador.

A Rota do Vulcão vai ter participação de 310 ciclistas, inclusive com nomes importantes no cenário nacional, como Renato Rezende, de Poços, e José Gabriel, o segundo melhor do país.

Festival

O local vai sediar ainda um evento aberto ao público em geral, com shows, praça de alimentação e demonstrações de manobras de bike, tudo na Fazenda Cocal. “Além da prova, haverá um festival com acrobacias de aeromodelo, manobras de bike trial, praça de alimentação, shows da banda Rasgacêro e do Dr. Nelson”, relata o ciclista.

A prova tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, por meio do programa de patrocínio. Mais informações sobre a Rota do Vulcão podem ser obtidas clicando aqui.

Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.


Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade