- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ROTA DO VULCÃO | Prova ciclística acontece neste final de semana

- Publicidade -

Acontece neste final de semana a prova ciclística Rota do Vulcão, na zona rural de Poços de Caldas. O evento é voltado à categoria XCM e disputado em quatro categorias.

Prova pode entrar para calendário nacional (foto: divulgação)

A saída vai ser na pista de aeromodelismo da Fazenda Cocal, ao lado do Distrito Industrial. “O trajeto percorre algumas fazendas como a Cocal, Curimbaba e Amoras, serras da CBA. Há subidas longas e descidas muito técnicas. Vai exigir bastante do atleta. O percurso passa também por lagos e beira a Represa do Cipó”, informa Arison Siqueira, presidente da Associação de Ciclistas de Poços de Caldas, que organiza o evento.

- Publicidade -

A competição pode entrar para o calendário nacional da modalidade. “Fazia cinco anos que não tinha um evento do tipo em Poços. A gente quer colocar a prova no calendário nacional. Por isso, caprichamos no circuito”, explica o organizador.

A Rota do Vulcão vai ter participação de 310 ciclistas, inclusive com nomes importantes no cenário nacional, como Renato Rezende, de Poços, e José Gabriel, o segundo melhor do país.

- Publicidade -

Festival

O local vai sediar ainda um evento aberto ao público em geral, com shows, praça de alimentação e demonstrações de manobras de bike, tudo na Fazenda Cocal. “Além da prova, haverá um festival com acrobacias de aeromodelo, manobras de bike trial, praça de alimentação, shows da banda Rasgacêro e do Dr. Nelson”, relata o ciclista.

- Publicidade -

A prova tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, por meio do programa de patrocínio. Mais informações sobre a Rota do Vulcão podem ser obtidas clicando aqui.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!