A Prefeitura de Poços de Caldas desistiu de realizar eventos públicos de Carnaval e Réveillon. Estão autorizados apenas eventos privados em casa de eventos, bares ou restaurantes e estarão sujeitos ao cumprimento de medidas que serão divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, o município deve manter a tradicional queima de fogos silenciosos na virada do ano.

A decisão foi tomada durante reunião, na tarde desta terça-feira (23), com diversos representantes do Executivo, Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (Acia), Associação de Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Similares (Abre), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sindicato de Hotéis e Convention e Visitors Bureau.

Decisão foi tomada durante reunião na sede da Acia na tarde de hoje

Para o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, o objetivo é garantir a segurança da população. “Mesmo que nossos índices sigam bastante satisfatórios, ainda assim precisamos colocar a segurança sanitária em primeiro lugar. Avançamos muito na imunização a partir de 12 anos de idade no município, mas chegamos ao consenso de que será um momento de cautela.”

O presidente da Acia, Carlos Cobra, destaca a importância da decisão e o consenso junto ao comércio e aos setores locais. “Foi uma reunião bastante harmoniosa e consensual. Todas as lideranças presentes concordaram com a necessidade de haver esse cuidado. A cidade estará totalmente operante e aberta a turistas e moradores, mas com todos os protocolos sendo seguidos. Temos a expectativa de um pleno desenvolvimento de nosso empresariado local e dos demais setores envolvidos.”

Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade
Laboratório Prognose
Publicidade

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.


Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade