- Publicidade -
16.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Projeto que incentiva doação de sangue é aprovado pela Câmara

- Publicidade -

O vereador Wellington Paulista (DEM) é o autor do projeto de lei que institui o Programa Poços Doar, em incentivo à doação de sangue no município. A matéria foi aprovada por unanimidade, na última quinta-feira (4), e segue para sanção do Executivo.

A proposta consiste na realização, pela Prefeitura, de campanhas que deverão ocorrer nos meses de janeiro, julho e dezembro de cada ano, com o objetivo de motivar e conscientizar sobre a importância do ato voluntário de doação de sangue. “Sabemos que este gesto repleto de solidariedade pode salvar muitas vidas. Frequentemente, vemos notícias do baixo estoque de sangue e da necessidade de uma conscientização maior das pessoas para essa ação. Dessa forma, o intuito dessa lei aprovada é manter os estoques sempre abastecidos não apenas em datas específicas, ou quando alguma pessoa conhecida precisar, mas durante todo o ano, através de campanhas fixas”, ressalta o vereador.

- Publicidade -

Paulista reforça, ainda, que essa cultura de doação é extremamente importante, não apenas para aqueles que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, mas também para os pacientes com doenças crônicas graves. “Por esses motivos, é preciso reforçar a importância de todos adotarem essa cultura solidária de doação regular e espontânea. As campanhas previstas nessa nova lei deverão ser feitas em parceria com a Fundação Hemominas, podendo contar com o envolvimento da comunidade e organizações, associações. Estou muito feliz com a aprovação da proposta e agradeço as às assessorias, comissões e vereadores pelo apoio”, finaliza.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!