- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

PRECISÃO | Escâner de veias facilita coleta de sangue em laboratório de Poços

- Publicidade -

A camareira Flávia Tatiane Betti teve uma boa surpresa quando foi ao Laboratório Prognose para coletar sangue. Na ocasião ela conheceu o escâner de veias, aparelho que permite a visualização dos vasos sanguíneos e assim facilita a retirada do sangue.

Flávia conta que gostou da novidade e sentiu mais segurança. Além disso, o equipamento também vai ser ótimo para o filho dela. “É muito difícil tirar sangue do meu filho, ele até traumatizou. Na próxima vez vou trazer meu filho aqui, com esse aparelho vai ser ótimo”, comentou a mãe.

- Publicidade -
Escâner de veias ajudou na coleta de Flávia (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

O escâner facilita o trabalho das enfermeiras, que fazem a coleta de forma eficaz. Para os pacientes, melhor ainda. Muitos demonstram nervosismo, mas ficam mais calmos quando entendem que estão resguardados pela tecnologia.

O laboratório ainda possui uma psicóloga, Heloísa Amorim, que ajuda nesses casos. Ela afirma que o escâner é um importante aliado para acalmar quem tem medo de tirar sangue. “A pessoa tem a garantia de que a enfermeira não vai ficar procurando a veia. Isso traz uma segurança muito grande”, explica Heloísa.

- Publicidade -
Aparelho mostra localização dos vasos sanguíneos

A proprietária do laboratório, Denise Maria Mussi Passamani, relata que muitos pacientes chegam debilitados, física e psicologicamente. Por isso, a experiência da coleta precisa ser a mais tranquila possível. “Isso mexe com as pessoas, ficam nervosas. Mas quando percebem que, visualmente, conseguem enxergar a veia, aí ficam mais tranquilas”, resume Denise.

O laboratório

- Advertisement -

O Laboratório Prognose está há mais de 40 anos na área de análises clínicas e oferece uma extensa gama de exames, sempre com priorização da qualidade. Para garantir resultados exatos, participa do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) e possui processos rigorosos.

Diversos planos de saúde possuem parceria com o Prognose: Climepe, Bradesco Saúde, Cassi, Sul América, Geap, Assefaz, Bom Pastor, Acia, Fundação Libertas, Mediservice, Vitallis e sindicatos.

O laboratório fica no Centro (rua Barros Cobra, 305 – Edifício Ônix). Para saber mais, entre em contato pelo telefone (35) 3722-8026 ou 9.9972-1745 (WhatsApp).

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!