- Publicidade -
17.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

CÂMARA | CPI das Férias convida Sérgio Azevedo para próxima reunião

- Publicidade -

O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB), foi convidado a participar da próxima reunião da CPI das Férias. O convite ocorreu a partir de requerimento do vereador Diney Lenon (PT).

A reunião está marcada para quinta-feira (14), às 8h30. Recentemente, os vereadores membros da comissão solicitaram mais 30 dias para conclusão do trabalho e apresentação do relatório final.

- Publicidade -

Segundo Diney, a expectativa é que seja uma reunião de esclarecimentos. “O relatório está praticamente pronto, restando apenas algumas pendências que carecem das respostas do prefeito, que é um dos principais atores envolvidos nessa situação que levou a toda investigação. Esperamos que ele compareça e que seja uma reunião respeitosa e de esclarecimentos que a população aguarda”, afirmou o vereador.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada pelo Legislativo para investigar o pagamento de férias indenizadas a prefeitos, vice-prefeitos e demais agentes políticos que tenham recebido verbas de natureza trabalhista ou remuneratória, diferentes de subsídio. O grupo é formado por Tiago Braz – presidente (Rede), Sílvio Assis – vice-presidente (MDB), Diney Lenon – relator (PT), Wilson Silva (DEM) e Claudiney Marques (PSDB).

- Publicidade -

De acordo com o requerimento que solicitou a investigação, a CPI tem como objetivo examinar também o recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), 13º e 1/3 de férias, entre outros direitos trabalhistas aos ocupantes de cargos comissionados ou ocupantes de cargos efetivos afastados para o exercício do cargo político para o qual foram nomeados, além do pagamento de horas extraordinárias aos ocupantes de cargos considerados de agentes políticos.

Quando há convidados e votação de requerimentos as reuniões da comissão são transmitidas pela internet, nas páginas da Câmara no YouTube e Facebook.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!