- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

COVID | Idosos a partir de 90 anos e imunossuprimidos recebem 3ª dose na segunda

- Publicidade -

Começa na segunda-feira (20) a aplicação da 3ª dose de vacinas contra a covid-19 em idosos de 90 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos.

No caso dos idosos, a aplicação ocorre em todos os postos de vacinação contra a covid-19. Os imunossuprimidos devem ir até a sala de vacina da Urca. Estão nesse grupo pessoas com imunodeficiência primária grave; que façam tratamento de quimioterapia para câncer; com transplante de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH); em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; que usem corticoides em dose maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por mais ou igual a 14 dias; que usem drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doença imunomedida inflamatória crônica (reumatológica, autoinflamatória, doença intestinal inflamatória).

- Publicidade -

Os remédios modificadores da resposta imune e doses consideradas imunossupressoras: metotrexato; leflunomida; micofenolato de mofetila; azatiprina; ciclofosfamida; ciclosporina; tacrolimus; mercaptopurina; biológicos em geral (infliximabe, etanercept. humira, adalimumabe, tocilizumabe, canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, secukinumabe, ustekinumabe); inibidores das JAK (tofacitnibe, baractinibe e Upadacitìnibe).

Documentação

Todos devem levar comprovante de residência, além de um dos seguintes documentos:  Identidade, CPF, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação. Imunossuprimidos devem levar laudo médico atestanto a imunossupressão.

Locais de vacinação: 

–Drive-thru no Complexo e atendimento a pé na Urca– 08h às 17h

–UBS Regional Leste – Rua Cecília Fischela, 63 – Estância São José – 08h às 15h

–UBS Regional Sul – Av. Antonio Marinoni, 125 – São Sebastião – 08h às 15h

–UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club – 08h às 15h

– PSF Parque Esperança – Rua Lázaro de Lima, 280 – 08h às 15h

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!