- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

REPESCAGEM | Prefeitura reabre cadastro para Auxílio Emergencial

- Publicidade -

A Prefeitura de Poços de Caldas anunciou que vai reabrir o cadastro para os interessados em receber o Auxílio Emergencial Municipal. A repescagem ocorre durante a quinta (5) e sexta-feira (6), na Urca e PMJ João Monteiro (antigo Sesi), das 8h30 às 17h30.

Serão pagas três parcelas de R$ 300 cada. Segundo a Secretaria Municipal de Promoção Social, até o momento houve 2.842 cadastros. Os solicitantes devem apresentar originais e cópias de documento pessoal com foto, Carteira de Trabalho (CTPS) física ou digital e conta de luz (preferencialmente em nome do beneficiário ou cônjuge).

- Publicidade -

Têm direito ao Auxílio Emergencial Municipal as pessoas que perderam vínculo empregatício, registrado em Carteira de Trabalho, a partir de 21 de março de 2020. Os beneficiários não podem estar recebendo seguro desemprego e precisam estar desempregados.

Repescagem

Segundo a prefeitura, a nova repescagem ocorre para contemplar quem não teve condições de comparecer durante a primeira fase de cadastro, que ocorreu de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos solicitantes. O Executivo também informou que a demanda foi apresentada pelos vereadores Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), Wellington Guimarães (DEM), Douglas Dofu (DEM), Claudiney Marques (PSDB), Wilson Rodrigues (DEM), Ricardo Sabino (PSDB), Kleber Gonçalves (Novo), Marcelo Heitor (PSC), Roberto Santos (Republicanos), Regina Cioffi (PP), Silvio Rogério (MDB) e Luzia Teixeira (PDT).

Além disso, uma moção de apelo foi aprovada na sessão de ontem (3), assinada pelos parlamentares Tiago Braz (Rede), Lucas Arruda (Rede) e Diney Lenon (PT). No documento aprovado pelo Legislativo, os vereadores apontam que o objetivo do benefício é atender cerca de cinco mil pessoas, conforme consta no estudo de impacto financeiro da lei que instituiu o Recupera Poços, programa do qual o Auxílio Emergencial faz parte.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!