- Publicidade -
19 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Comitê publica medidas de prevenção à covid-19 no transporte escolar

- Publicidade -

O Comitê Covid-19 publicou, na terça-feira (27), a resolução que estabelece as normas de prevenção ao coronavírus no transporte escolar. Em Poços de Caldas, as aulas retornam na próxima segunda-feira (2), em sistema híbrido.

Cada veículo poderá transitar com até 70% da capacidade para pessoas sentadas, com a devida demarcação dos assentos. Os condutores e auxiliares deverão utilizar viseiras sobre a máscara de proteção individual, além de desinfetar todos os assentos, maçanetas e demais objetos de uso comum, após cada utilização.

- Publicidade -

Antes do retorno das aulas em sistema híbrido, os responsáveis pelo serviço de transporte escolar devem promover ações de orientação quanto aos protocolos sanitários, que incluem o uso obrigatório de máscara de proteção individual cobrindo boca e nariz para maiores de dois anos, álcool em gel 70%, proibição de contato físico e compartilhamento de objetos.

Será obrigatória a aferição da temperatura dos passageiros, auxiliares e condutores de transporte escolar, antes da entrada no veículo, através de termômetro infravermelho sem contato. Caso alguém apresente qualquer sintoma gripal e/ou temperatura superior a 37,5º, deverá ser encaminhado pelo responsável para atendimento médico.

- Publicidade -

O não cumprimento das medidas que integram a resolução, além das ações constantes no “Protocolo volta às aulas com segurança”, expedido pela Secretaria Municipal de Educação, caracterizará crime de desobediência, incidindo em multa e interdição.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!