Uma nova manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está programada para sexta-feira (18), em Poços de Caldas. O protesto vai passar pelo Centro, com saída do Parque José Affonso Junqueira às 18h.

O ato, assim como os protestos do dia 29 de maio, é organizado por movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos. Em pauta está o descontentamento com diversas questões, como a demora na vacinação contra a covid-19, redução do Auxílio Emergencial, perda de direitos trabalhistas, alta inflação e cortes nas áreas de ciência e educação, entre outras.

Ato do dia 29 de maio pediu impeachment do presidente Bolsonaro (foto: João Araújo/Poços Já)

“Como se não bastasse as mais de 500 mil vidas perdidas no Brasil e mais de 300 em Poços de Caldas, tivemos uma redução de 75% no valor do Auxílio Emergencial, explosão da inflação e um grande aumento no preço dos alimentos como o arroz, feijão, óleo de soja e também no gás de cozinha, que hoje passa dos R$ 100. Enquanto isso, os bilionários, bancos e grandes empresários brasileiros aumentam sua fortuna”, declarou a organização do ato.

Assim como ocorreu na manifestação do dia 29 de maio, a orientação é que os manifestantes usem máscara, levem álcool em gel e mantenham o distanciamento durante o percurso.

Atualização

Inicialmente, esta reportagem informava que o ato ocorreria no sábado. Porém, durante a noite de ontem, a organização alterou a data para sexta-feira. O motivo são as novas restrições de combate à covid-19, que dificultariam a circulação de pessoas no final de semana. Saiba mais clicando aqui.

 

Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.