Publicidade

A Prefeitura de Poços de Caldas lançou, nesta quinta-feira (10), o programa Poços Juro Zero, que tem como objetivo auxiliar micro e pequenas empresas poços-caldenses, além de profissionais liberais, durante a pandemia de covid-19. As linhas de crédito têm valor máximo de R$ 15 mil e por enquanto duas instituições financeiras estão credenciadas.

Os juros são subsidiados pelo município, que prevê o investimento de R$ 500 mil por ano. Os interessados devem acessar a plataforma do programa, clicando aqui, e seguir as orientações para emissão de documentos. Além disso, é obrigatório passar por um treinamento online de cinco horas.

Programa foi lançado em entrevista coletiva nesta quinta (foto: João Araújo/Poços Já)
Publicidade

O empréstimo pode ser quitado em até 36 parcelas, com carência de seis meses. Após o cadastro e envio dos documentos, os interessados devem procurar uma das instituições financeiras credenciadas: Sicredi (Rua Rio Grande do Sul, 1.076, Centro) ou Sicoob Saromcredi (Rua Mato Grosso, 286, Centro). A concessão do crédito fica a critério dos bancos, mas, segundo a prefeitura, não serão exigidos garantia real nem aval de terceiros.

Ainda serão disponibilizados valores mais altos, com juros pré-fixados em 0,8% a.m., para parcelamento em até 12 meses, e 0,99% a.m. para pagamento de 13 a 36 parcelas, também com carência de seis meses.

Publicidade
Vaga de Emprego
Vaga de Emprego
Vaga de Emprego
Vaga de Emprego

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.