- Publicidade -
13.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços não vai aderir às novas restrições do Minas Consciente, informa prefeitura

- Publicidade -

A Prefeitura de Poços de Caldas informou que não vai aderir às novas restrições do plano Minas Consciente, anunciadas na quinta-feira (3). A cidade, que já não seguia o programa estadual, está na onda vermelha.

De acordo com o Governo de Minas Gerais, a partir de domingo (6) cinco macrorregiões do estado, Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro Sul, devem adotar medidas ainda mais restritivas. Serão proibidos os funcionamentos de academias, clubes e salões de beleza, além de alimentação em bares e restaurantes após as 19h e realização de eventos.

- Publicidade -

Em nota, a Prefeitura de Poços reafirmou que continua sem aderir ao Minas Consciente, para “não afetar ainda mais o comércio local”. Veja abaixo a nota completa:

“A Prefeitura de Poços de Caldas informa que neste momento não irá aderir às medidas restritivas recomendadas pelo Programa “Minas Consciente” do governo estadual, comunicadas nesta quinta-feira (03), para não afetar ainda mais o comércio local que já foi plenamente sacrificado neste ano. Por isso continuam em vigor as medidas municipais estabelecidas pelo Comitê Extraordinário Covid-19.

O anúncio do governo do estado recomenda uma maior restrição para cinco macrorregiões do Estado, todas que já estavam na onda vermelha, entre elas a de Poços de Caldas. As restrições foram anunciadas devido ao cenário epidemiológico que aponta para um momento crítico da pandemia e passam a valer a partir do próximo domingo (06).

Diferente da “Onda Roxa” (fase impositiva do programa “Minas Consciente”), esta restrição na fase vermelha é feita como uma recomendação aos municípios.

Em Poços, o comitê local continua trabalhando para conter o avanço do coronavírus, adotando medidas de restrição e ampliando a estrutura de atendimento aos moradores da cidade e da região.

É fundamental que a população colabore tomando todas as precauções e respeitando as medidas estipuladas pelo Comitê local, neste momento delicado da Pandemia, para que o Município possa atravessar este momento sem precisar adotar medidas ainda mais restritivas”.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!