- Publicidade -
24.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Adefip e AACD anunciam cooperação técnica e ampliação no atendimento

- Publicidade -

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) anunciaram, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (20), que vão unir forças no atendimento aos pacientes. A partir do dia 2 de agosto, a Adefip vai assumir os atendimentos e o espaço da AACD, que passa a oferecer capacitação aos profissionais.

Anúncio aconteceu no gabinete do prefeito (foto: João Araújo/Poços Já)

O anúncio aconteceu no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e contou com a participação online de Valdesir Galvan, CEO da AACD. Segundo Sérgio, os repasses feitos pelo município vão continuar os mesmos: “A tendência é essa, nós não temos a intenção de diminuir o repasse de verbas, para que o serviço possa manter a qualidade que sempre teve”.

- Publicidade -

O CEO da AACD informou que parcerias como essa também ocorrem em outras cidades, no intuito de fortalecer as instituições locais. A presidente da Adefip, Ana Paula Tranche, afirmou que os funcionários da AACD serão mantidos e que o atendimento vai aumentar, com possibilidade de dobrar o número de pacientes.

Atualmente, a Adefip atende cerca de 260 e a AACD 80 pacientes. “Nós vamos fazer a triagem da fila de espera da Adefip, da fila de espera da AACD, para que mais pessoas tenham a possibilidade de ter um tratamento de qualidade. Unindo forças a gente consegue proporcionar muito mais atendimentos e é isso que a gente quer”, comentou Ana Paula.

- Publicidade -

A cessão do prédio ainda precisa ser aprovada pela Câmara. O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), que foi presidente da AACD em Poços de Caldas, adiantou que não haverá empecilhos por parte da Casa: “Eu tenho certeza que tudo que vier pra nossa população, melhorias e bem-estar dos nossos pacientes, na ampliação do atendimento, terá o apoio do Legislativo”.

Ana Paula ainda pediu apoio da comunidade local para realizar melhorias no espaço da AACD, como pintura, nova mobília e conserto de infiltrações. Ela comemorou a mudança e afirmou que dessa forma os atendidos terão acesso a novos tratamentos, como a hidroterapia disponibilizada pela AACD e a therasuit realizada pela Adefip. “O público alvo é o mesmo, por que estamos sofrendo cada um do seu lado? Sempre coloquei que juntos somos mais, por que não unir forças?”, observou Ana Paula.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!