- Publicidade -
18.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura continua vacinação contra covid-19 nesta segunda

- Publicidade -

A vacinação contra covid-19 prossegue em Poços de Caldas nesta segunda-feira (17). Estão sendo vacinadas pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos, doença renal crônica em terapia de diálise a partir de 18 anos, comorbidades de 55 a 59 anos, com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos e profissionais de saúde com idade a partir de 25 anos.

Os profissionais de saúde estão sendo vacinados exclusivamente na sala de vacina da Urca, das 8h às 17h. Os outros grupos podem ser vacinados nos locais abaixo:

- Publicidade -

Drive-thru e atendimento a pé na Urca: 8h às 17h
UBS Regional Leste (Rua Cecília Fischela, 63, Estância São José): 8h às 15h
UBS Regional Sul (Avenida Antonio Marinoni, 125, São Sebastião): 8h às 15h
UBS Jardim Country Club (Rua José Mendonça 131, Jardim Country Club): 8h às 15h
PSF Parque Esperança 2 (Rua Lázaro de Lima, 280): 8h às 15h

Quem tiver alguma dúvida pode ligar para 3697-5973 ou 3697-5985. É necessário apresentar documento de identidade, CPF, Cartão do SUS ou Carteira de Vacinação, além de documento que comprove a comorbidade, que pode ser algum dos listados abaixo.

Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos

Laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID (Cadastro internacional de Doença) ou condições de saúde, CPF ou Cartão do SUS, assinado e carimbado, em versão original.

Pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada, de 55 a 59 anos

A deficiência deverá ser atestada por meio de qualquer documento comprobatório, desde que em atendimento ao conceito de deficiência permanente adotado pelo PNO (Plano Nacional de Operacionalização na Vacinação contra Covid-19), que segue:

  • Laudo médico que indique a deficiência; Cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Pessoas pertencentes a esse grupo cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem comprovar ser beneficiárias.

Os documentos solicitados seguem solicitação do Ministério da Saúde, de acordo com o Ofício Circular 115/2021/SVS/MS.

Profissionais de Saúde

Segundo o Informe Técnico divulgado pelo Ministério da Saúde, profissionais de saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. No Informe consta a listagem completa dos profissionais contemplados nesta etapa: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos, auxiliares e recepcionistas.

Profissionais de educação física, veterinários, nutricionistas e assistentes sociais devem obedecer aos critérios impostos pelo Ministério da Saúde, com atuação em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde (hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e semelhantes).

É necessário apresentar comprovação de vínculo ativo. Confira os documentos que podem ser utilizados: alvará sanitário, carteira de trabalho, MEI (microempreendedor individual), ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde).

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!