- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Hospital de campanha realizou 22 mil atendimentos desde a implantação

- Publicidade -

O Hospital de Campanha de Poços de Caldas foi inaugurado em agosto de 2020 e, desde então, realizou 22 mil atendimentos. Destes, quase 12 mil aconteceram em 2021, segundo levantamento da prefeitura.

“O hospital de campanha tem sido fator fundamental para o equilíbrio do atendimento de pacientes com covid-19 na cidade, destacando-se pelo volume e sobretudo pelo atendimento que tem dado à população de Poços de Caldas. Se não tivesse o hospital de campanha, teríamos tido uma situação de grande angústia nos atendimentos desses pacientes. Temos que reconhecer o esforço dos profissionais de saúde que ali trabalham e a dedicação da direção do hospital”, disse o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

- Publicidade -
Hospital fica no Centro de Poços de Caldas

Atendimentos

Desde o início de sua implantação, já foram realizados 22.104 atendimentos. De janeiro a abril deste ano, foram 11.839 atendimentos e 1.483 testados positivos. No ano de 2020, ocorreram 10.265 atendimentos e 937 testes positivos.

- Publicidade -

Estrutura

No primeiro andar funciona o Centro de Enfrentamento, um ambulatório com recepção, triagem, consultórios e sala de medicação. Já no segundo andar, a estrutura conta 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI.

- Advertisement -

Testes

Ao todo, já foram realizados 9.782 testes. No município são ofertados dois tipos de testes, cada um com critérios diferentes. O teste rápido é agendado e realizado após 10 dias do início dos sintomas. O RT-PCR é colhido e enviado para a Funed (Fundação Ezequiel Dias), no terceiro ou quinto dia de sintomas, com resultado em média 7 dias após.

Horário de atendimento

O Centro de Enfrentamento à Covid-19 funciona todos os dias, inclusive feriados, das 7h às 19h, na Rua Paraíba, 682, no Centro de Poços.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!