- Publicidade -
21.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Câmara questiona prefeitura sobre transporte público

- Publicidade -

A mudança na empresa concessionária do transporte público em Poços de Caldas está gerando ações na Câmara. Na semana passada foi realizada uma audiência pública sobre o assunto, solicitada pelo vereador Diney Lenon (PT), além de ter sido aprovado um requerimento do parlamentar Sílvio Assis (MDB) questionando o Executivo.

A audiência pública teve a participação dos secretários municipais de Defesa Social, Administração e Serviços Públicos, que apresentaram informações sobre questionamentos de cidadãos e da Câmara. Entre outros assuntos, foram abordados o processo licitatório para contratação da nova empresa, as fases de implantação do serviço, o contrato emergencial que deverá ser feito até que a Floramar assuma e algumas questões pontuais de linhas existentes.

- Publicidade -
Audiência pública foi solicitada por Diney Lenon

O público encaminhou vários questionamentos através das redes sociais, alguns deles demonstrando preocupação com a situação do transporte após 21 de maio, quando termina o contrato com a Circullare. Questões envolvendo o transporte especial para deficientes, o meio passe dos estudantes e a proposta de descentralização do Terminal de Linhas Urbanas também foram abordadas.

As empresas Circullare e Floramar não participaram do encontro e encaminharam ofícios à Câmara justificando as ausências. O vereador Diney protestou e alegou que as empresas poderiam complementar o esclarecimento de muitas informações. No entanto, ele ressaltou que a audiência foi produtiva.

- Publicidade -

“O Poder Executivo compareceu, respondeu questionamentos e recebeu várias demandas que foram levantadas. Houve o compromisso do secretário de avaliar alguns pontos que abordei, entre eles das pessoas com deficiência para não terem que atualizar dados periodicamente, quando não houver necessidade, e inclusão da gratuidade para seus acompanhantes. Também a questão da colocação de placas com limite de passageiros dentro dos ônibus, conforme a onda em que estivermos, por exemplo onda roxa e onda vermelha. Outra sugestão foi de levar ao Comitê Gestor da Covid-19 a preocupação com a capacidade dos ônibus em um eventual retorno das aulas presenciais devido ao transporte escolar. Além da criação de um conselho que aborde a mobilidade urbana para aprimorar a participação cidadã”, pontuou.

Requerimento

- Advertisement -

O vereador Sílvio Assis apresentou um requerimento solicitando informações da prefeitura sobre quais providências vêm sendo tomadas para evitar problemas no transporte público após o fim do contrato com a atual concessionária.

O parlamentar solicita documentação referente ao processo licitatório e questiona a lacuna que ficará entre o fim do contrato emergencial com a atual empresa e o início dos trabalhos da Floramar, uma vez que já foi anunciada para 21 de maio a paralisação da prestação de serviços e a empresa vencedora tem até 120 dias para iniciar. Ele indaga se haverá possibilidade de antecipação da prestação de serviços pela nova empresa.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!