- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vídeo sobre erro em vacinação na Urca é falso, alerta prefeitura

- Publicidade -
A Prefeitura de Poços de Caldas informou, neste sábado (17), que é falso o vídeo que circula nas redes sociais sobre uma vacinação que teria acontecido na Urca. O vídeo, que tem sido encaminhado via Facebook e WhatsApp, mostra uma enfermeira que insere a  agulha da seringa no braço de uma idosa, mas não aplica a dose.
A legenda identifica o local como o drive-thru montado ao redor do Espaço Cultural da Urca, mas está errada. “Claramente nas imagens vemos que não se trata deste local, bem como nenhum profissional de saúde que aparece no vídeo faz parte das equipes do município”, comentou o Executivo em nota.
As secretarias municipais de Comunicação e Saúde alertam para este tipo de conteúdo, que prejudica o trabalho que está sendo realizado. “Desde o início da pandemia temos frequentemente desmentido postagens como estas que prejudicam todo um trabalho e desinformam a população neste momento tão delicado. Sempre é bom lembrar que a produção, divulgação e o compartilhamento de informações falsas são considerados crimes, por isso pedimos sempre que as pessoas chequem nos canais oficias da prefeitura este tipo de conteúdo”, disse o Secretário de Comunicação, Paulo Ney.
O cidadão também pode utilizar a ferramenta municipal de checagem de informações, disponibilizada no Sistema de Ouvidoria Online, o e-Ouve. O Sistema de Ouvidoria Digital via aplicativo está disponível para download gratuito nos serviços de distribuição digital (basta digitar eOuve) ou pelo site, clicando aqui.
Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!