- Publicidade -
13.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

CPI DAS FÉRIAS | Vereadores pedem à prefeitura documentos dos últimos 20 anos

- Publicidade -

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o pagamento de férias indenizadas a prefeitos, vice-prefeitos e demais agentes políticos solicitou ao Executivo a relação de  toda a documentação referente ao assunto desde 2001. A prefeitura tem 30 dias para responder.

A CPI das Férias é presidida pelo vereador Tiago Braz (Rede), com Sílvio Assis (MDB) na vice-presidência e Diney Lenon (PT) na relatoria. Ainda integram a comissão Wilson Silva (DEM) e Claudiney Marques (PSDB).

- Publicidade -

Segundo Sílvio Assis, os vereadores aguardam os documentos requisitados para começarem, definitivamente, toda a análise. “Deixamos bem esclarecido que estamos ali somente para exercer o papel de fiscalizadores, devido aos fatos levantados pela imprensa local por possíveis férias recebidas e não gozadas de agentes políticos, dando o direito aos envolvidos de se defenderem das possíveis ilegalidades ou legalidades”, afirma o parlamentar.

O pedido de instauração da CPI foi protocolado no início do mês de março e vai investigar também o recolhimento de FGTS, décimo terceiro, 1/3 de férias e outros direitos trabalhistas pagos aos ocupantes de cargos comissionados.

- Publicidade -

A próxima reunião da CPI está agendada para 20 de maio, tendo em vista o prazo estabelecido para envio da documentação. As reuniões são transmitidas, ao vivo, pela página da Câmara no Facebook e pelo canal no YouTube.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!