- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Comitê revoga Lei Seca em Poços de Caldas

- Publicidade -

O Comitê Extraordinário Covid-19 divulgou, na noite desta sexta-feira (9), nova resolução sobre as medidas de enfrentamento à pandemia em Poços de Caldas. A Lei Seca, que havia sido determinada em 25 de março, está revogada. Os estabelecimentos comerciais estão autorizados a vender bebidas alcoólicas, mas continua proibido o consumo nestes locais. Veja abaixo as outras medidas incluídas na resolução.

Horário de serviços essenciais

- Publicidade -

Os serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar com retirada no balcão das 5h às 20h, todos os dias da semana. Está mantida a proibição de consumo de bebidas ou alimentos nos estabelecimentos e arredores.

Serviços não essenciais

Os serviços que não são considerados essenciais voltam a poder fazer a entrega para o cliente na porta dos estabelecimentos, das 5h às 20h. Fica proibida a negociação ou demostração de produtos no local. A compra e a escolha de produtos devem ser feitas por aplicativo, internet ou telefone.

Shoppings e galerias comerciais

Nos shoppings e galerias comerciais podem funcionar supermercado, mercado, agência bancária, casa de câmbio, farmácia, consultórios, clínicas de saúde, assessoria jurídica e escritórios de contabilidade.

Mercado municipal

No mercado municipal, os serviços essenciais (mercearias, hortifrutigranjeiros, açougue e peixarias) podem fazer a entrega do produto do cliente no balcão. Os serviços não essenciais também podem funcionar com retirada no balcão, desde que a negociação seja feita pelo aplicativo, internet ou telefone. Nos dois casos, é proibida a degustação ou consumo de produtos no local.

Atividades liberadas para funcionar 24 horas: 

Postos de combustíveis; hospitais; farmácias; imprensa; táxi e mototáxi; transporte de entrega de cargas; transporte coletivo público; serviços funerários; clínicas de fisioterapia; consultórios médicos e odontológicos; lojas de materiais clínicos e hospitalares; supermercados e mercados; açougue e peixarias; hortifrutigranjeiros: padarias; lanchonetes; comércios de alimentos para animais; comércios de água mineral; setores industriais; assistência veterinária e pet shop.

Confira a lista dos estabelecimentos que podem entregar produtos no balcão de atendimentolista_cnae_mc_roxa.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!