Será antecipada, a partir desta quinta-feira (8), a aplicação das segundas doses da vacina Coronavac contra covid-19, em Poços de Caldas. Nesta semana o município recebeu 8.690 doses, destinadas exclusivamente à segunda aplicação.

O prazo anterior recomendado era de 28 dias, pois não havia previsão de produção e distribuição de vacinas. Agora o intervalo passa a ser de 15 dias, período mínimo recomendado.

“Essa grande quantidade de doses chegou em um momento muito oportuno e queremos imunizar o maior número de pessoas, no menor prazo possível. Além disso, estamos cumprindo a recomendação do Ministério da Saúde em não estocar as vacinas por um longo intervalo”, comentou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

Publicidade

Confira quem deve receber a 2ª dose nos próximos dias:

– Quinta-feira (8): pessoas que receberam a 1ª dose da vacina em 24 de março
– Sexta-feira (9): pessoas que receberam a 1ª dose da vacina em 25 de março
– Sábado (10): pessoas que receberam a 1ª dose da vacina em 26 de março.

Novo local de vacinação

Com objetivo de facilitar o acesso da população para a vacinação, agora há uma nova sala na zona sul de Poços. Além dos locais que já realizam a aplicação, agora o público também pode se dirigir ao PSF Parque Esperança 2 (Rua Lázaro de Lima, 280, Jardim Esperança).

Locais de vacinação

– Drive-thru no Complexo da Urca – 8h às 17h
– Sala de Vacinas da Policlínica Central- Av. Francisco Salles – 8h às 17h
– UBS Regional Leste – Rua Cecília Fischela, 63 – Estância São José – 8h às 15h
– UBS Regional Sul – Av. Antonio Marinoni, 125 – São Sebastião – 8h às 15h
– UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club – 8h às 15h
– PSF Parque Esperança 2 (novo local) – Rua Lázaro de Lima, 280 – 8h às 15h

De acordo com a Secretaria de Saúde de Poços de Caldas, a previsão é que novas vacinas para a primeira dose cheguem até na próxima semana e com isso novas faixas etárias serão atendidas. Portanto, neste momento não serão atendidos novos grupos, ficando a vacinação exclusiva para segunda dose. Assim que novas vacinas forem recebidas será criado um novo drive-thru, para que um deles vacine a primeira dose e outro a segunda dose.


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.