A Prefeitura de Poços de Caldas divulgou, nesta terça-feira (6), um alerta sobre a mensagem que circula na internet sobre o suposto cadastro para o programa “Auxílio Merenda em Casa”. As informações são falsas, por isso é importante não clicar no link.

O texto diz que os interessados devem se cadastrar para ter acesso ao benefício, que seria de R$ 55 a R$ 120 mensais para pais e mães de crianças em idade escolar. A mensagem falsa tem sido encaminhada com frequência na internet, principalmente por meio do WhatsApp. As secretarias municipais de Comunicação, Promoção Social e Educação alertam para a tentativa de golpe, já que não há nenhum cadastro deste tipo aberto pela prefeitura e a publicação direciona o usuário para um site não oficial.

Publicidade

Em caso de dúvida, além de pesquisar na imprensa e no site da prefeitura, o cidadão pode utilizar a ferramenta municipal de checagem de informações, disponibilizada no Sistema de Ouvidoria Online, o e-Ouve. O Sistema de Ouvidoria Digital via aplicativo está disponível para download gratuito nos serviços de distribuição digital de aplicativos (basta digitar eOuve) ou clicando aqui.


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.