- Publicidade -
15.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Não existe tratamento precoce, medicamentos estão acabando e podemos ter lockdown, alerta prefeitura

- Publicidade -

A entrevista coletiva realizada pela Prefeitura de Poços de Caldas, na manhã desta quarta-feira (24), abordou diversos assuntos referentes à pandemia de covid-19. O prefeito Sérgio Azevedo e médicos da Secretaria Municipal de Saúde alertaram para a inexistência de tratamento precoce comprovado cientificamente e a situação a cada dia mais grave nos hospitais locais.

Entrevista foi transmitida ao vivo pelas redes sociais

Tratamento precoce e falta de medicamentos

- Publicidade -

O secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, informou que estão acabando os medicamentos utilizados para entubação de pacientes com covid-19. O estoque da secretaria foi direcionado para os hospitais locais e o município apelou para que os governos estadual e federal auxiliem nesta questão, de acordo com Mosconi.

A internação de pacientes mais jovens, em estado grave, foi citada pelo médico infectologista Mário Krugner. Ele afirmou que é grande a possibilidade de variantes do coronavírus já estarem circulando na cidade e lembrou que não existem remédios na prevenção à covid-19: “Não existe nada que possa nos proteger, a não ser a máscara, distanciamento, uso de álcool em gel e a vacina”.

Entre outros assuntos, o médico de Família e Comunidade, Euclides Passos, reforçou que é perigoso investir no suposto tratamento precoce, que não tem eficácia científica comprovada: “Fazer o investimento no uso dessas medicações é expor o paciente ao risco e colocar falsas esperanças”, argumentou.

Vacinação

O prefeito Sérgio Azevedo anunciou que espera uma remessa maior de vacinas na semana que vem, para a imunização de pessoas de 70 a 73 anos. Começou hoje a nova etapa de imunização, referente a idosos de 74 a 78 anos. Saiba mais clicando aqui.

Barreiras

O secretário de Defesa Social, Rafael Conde, explicou como estão funcionando as barreiras de contenção, a partir de hoje. Instaladas em três locais, as barreiras operam com apoio de servidores municipais, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Com prioridade para pessoas vindas do estado de São Paulo, as barreiras estão instaladas nos seguintes lugares: pórtico próximo ao Marco Divisório, estrada de Campestrinho (SP) e perto do ginásio Juca Cobra, na zona sul. Conde esclareceu o motivo de não haver barreira na zona leste. Para que fosse efetiva neste local, seriam necessárias duas intervenções, no Ceasa e nas proximidades da Represa Saturnino de Brito. “As forças de segurança estão praticamente no limite”, disse o secretário. Conde ainda informou que a cidade de Andradas também vai instalar barreiras.

Lockdown

Perguntado sobre a possibilidade de lockdown em Poços de Caldas, o prefeito declarou que “se necessário, vamos fazer”. Sérgio reafirmou a importância de evitar a circulação, usar máscara e higienizar as mãos para que a medida não seja necessária.

O prefeito ainda antecipou que vai anunciar na sexta-feira (26) ações de combate à crise econômica causada pela pandemia, inclusive para pequenas empresas, com facilitação no acesso a linhas de crédito.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!