- Publicidade -
13.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeito explica como onda roxa vai funcionar em Poços

- Publicidade -

O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB), realizou uma entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (16), com transmissão ao vivo pelas redes sociais, para tirar dúvidas sobre a onda roxa. A determinação do governador Romeu Zema (Novo) é obrigatória e ocorre pelo menos por 15 dias, a partir de amanhã (17).

Entrevista coletiva aconteceu na tarde desta terça (foto: João Araújo/Poços Já)

Sérgio informou que não haverá cortes no fornecimento de água e energia elétrica durante o período. Devido ao toque de recolher, que será das 20h às 5h, o transporte coletivo vai funcionar até as 21h.

- Publicidade -

Apenas estão autorizados a operar os estabelecimentos comerciais com atividades essenciais, como supermercados, farmácias, padarias, postos de combustíveis e distribuidoras de gás. Não há restrição para atendimento via delivery, mas é proibido entregar produtos dentro ou nas proximidades dos estabelecimentos após as 20h.

Aglomerações continuam proibidas. Somente os moradores podem permanecer nas residências, com proibição inclusive de visitas familiares.

Quem descumprir as determinações pode ter que pagar multa e ser conduzido à delegacia pela Polícia Militar. Ainda não há confirmação sobre as barreiras sanitárias, mas o entendimento inicial do município é que não serão instaladas neste momento. Caso sejam necessárias, serão de responsabilidade da PM.

A prefeitura continua funcionando normalmente. De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, a campanha de vacinação contra a covid-19 também segue sem interrupções, à medida que chegarem novas doses.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail covid19pc@gmail.com. Veja abaixo quais atividades podem funcionar, de acordo com a determinação estadual:

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!