- Publicidade -
18.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Unicesumar abre inscrições para novos cursos a distância

- Publicidade -

A Unicesumar, com polo em Poços de Caldas, está oferecendo novos cursos a distância: Ciências de Dados e Análise de Comportamento, Gestão da Produção Industrial e Gerontologia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp, clicando aqui. O polo fica na avenida Santo Antônio, 637, e o telefone é (35) 3715-1899.

Gestão da Produção Industrial

- Publicidade -

O curso de Gestão da Produção Industrial desenvolve conhecimentos e habilidades para gerenciar e operacionalizar processos produtivos, diminuindo custos e garantindo a qualidade e otimização na produção. Sempre levando em consideração aspectos éticos, ambientais, econômicos, tecnológicos e culturais, em uma formação humanística, crítica e reflexiva.

Este profissional, com conhecimento em custos, qualidade, logística, gerenciamento e otimização de processos, tem amplo mercado de trabalho, podendo atuar em diversas áreas, como empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos e assistência técnica, indústrias em geral, institutos e centros de pesquisa e até instituições de ensino.

Ciências de Dados e Análise de Comportamento

No curso de Ciências de Dados e Análise de Comportamento o aluno adquire conhecimentos nas áreas de negócios, estatística e computação e será preparado para trabalhar com dados, transformando-os em informações relevantes para atender os objetivos de uma organização. O conteúdo inclui os princípios da computação e da matemática, assim como disciplinas mais específicas, importantes na capacitação para colher e interpretar dados.

O mercado de trabalho é amplo e permite atuar em espaços com aplicação da tecnologia que demandam gerenciamento de grande número de dados estruturados e não estruturados nas mais diversas áreas do conhecimento. Ou seja, toda e qualquer empresa, privada ou não, que precise deste tipo de análise.

Gerontologia

O curso de Gerontologia da EAD Unicesumar capacita profissionais para atuarem na atenção e no cuidado integral à pessoa idosa, sendo capazes de compreender o processo do envelhecimento e fornecer apoio na garantia de uma velhice ativa e saudável.

As oportunidades de trabalho ocorrem em ambientes como hospitais e ambulatórios, além de instituições que prestam serviço na área do idoso e no atendimento domiciliar.

Polo poços-caldense fica na avenida Santo Antônio (foto: Juliano Borges/Poços Já)

Educação a Distância

As mudanças causadas pelo distanciamento social também aceleraram uma tendência educacional que já estava em crescimento no Brasil: a Educação a Distância (EAD). A Unicesumar, quarta maior universidade do país, somente de agosto a outubro deste ano, registrou aumento de 39% em matrículas para cursos a distância.

As graduações mais procuradas estão nas áreas de saúde e bem-estar (85%), tecnologia (64%) e engenharia (56%). “Isso reafirma a necessidade de mão de obra especializada para setores em franco crescimento durante a pandemia e que, mesmo após, continuarão a ser demandadas, como é o caso das graduações relacionadas à tecnologia – setor fundamental para a continuidade dos negócios de milhares de empresas”, explica a diretora de graduação da EAD Unicesumar, Kátia Coelho.

De acordo com o último censo do ensino superior do Ministério da Educação (MEC), o número de ingressantes em cursos a distância superou o de graduações presenciais. Ainda segundo a Hope, consultoria especializada em educação, em 2021 o volume de estudantes em cursos a distância no ensino superior privado deve atingir 1,5 milhão contra 1 milhão no presencial.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!