- Publicidade -
22.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Guarda Municipal recebe bicicletas elétricas

- Publicidade -

O projeto de mobilidade elétrica Poços+Inteligente teve mais uma etapa concluída na tarde de sexta-feira (5). Presidentes e diretores das instituições envolvidas, vereadores, secretários municipais, vice-prefeito e prefeito municipal se reuniram no Almoxarifado da DME para oficializar a entrega de quatro bicicletas elétricas para uso da Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal.

Entrega das bicicletas ocorreu na sexta-feira (foto: divulgação)

Os projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) são previstos e regulamentados pelo órgão regulador do setor elétrico brasileiro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As concessionárias de serviços públicos de distribuição e geração de energia elétrica devem aplicar, anualmente, um percentual mínimo de sua Receita Operacional Líquida (ROL) em projetos de P&D.

- Publicidade -

Após participar de uma seleção de projetos feita pela própria Aneel, a DME, realiza o projeto em parceria com Prefeitura Municipal, PUC Minas Poços de Caldas e IF Sul de Minas.

“O projeto conta com 30 bicicletas elétricas, portanto, a Guarda Municipal recebeu uma parte das bikes disponíveis. Dez ficarão com a PUC e dez com o IF Sul de Minas. As demais serão disponibilizadas ao público em breve. Também haverá bicicletários eletrônicos e eletropostos. As obras do eletroposto, localizado na Fepasa, estão em estágio avançado e a previsão é que estejam finalizadas em um mês”, explica José Carlos Vieira, presidente da DME.

- Publicidade -

De acordo com Thiago Caproni, diretor do IF Sul de Minas campus Poços de Caldas, é muito importante a existência de projetos assim, que colocam as pesquisas acadêmicas em prática com maior rapidez. “Em resumo, além dos ganhos imediatos que o projeto vai proporcionar, ele também vai abrir portas para outras oportunidades geradas pela inovação. As instituições da cidade estão atuando com tecnologia de ponta, que ajudarão a moldar o futuro, possibilitando inclusive a formação de profissionais em diversas áreas”, afirma Caproni.

Para o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), o fato da cidade investir em tecnologia a coloca em consonância com as tendências mundiais. “É preciso pensar no que podemos trazer de benefício para o município. Utilizar esse recurso de P&D é muito importante para que mais novidades surjam. O projeto de mobilidade elétrica pode atrair investimentos, além de nos colocar na rota daqueles que já utilizam carro elétrico no país”, finaliza Sérgio.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!