- Publicidade -
19 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Comitiva da prefeitura se reúne com secretários estaduais

- Publicidade -
Grupo esteve na capital mineira de segunda a quarta-feira desta semana (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

Nesta semana, uma comitiva formada por representantes de diversos setores da Prefeitura de Poços de Caldas esteve em Belo Horizonte. O objetivo foi participar de reuniões em secretarias e órgãos estaduais.

Os encontros ocorreram de segunda (1) a quarta-feira (3), com o grupo formado pelo vice-prefeito Júlio César Freitas, o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, o secretário interino de Cultura, Luis Gustavo Dutra, o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Thiago Mariano, a coordenadora de Fomento à Indústria e Comércio, Diva Funchal, e o secretário de governo, Celso Donato. A viagem foi intermediada pelo representante regional do partido Novo, André Villas Boas, e pelo vereador Kleber Silva (Novo).

- Publicidade -

“Fomos muito bem recebidos e nos aproximamos cada vez mais do governo Romeu Zema (Novo). Neste cenário de dificuldades que enfrentamos com a pandemia, trabalharmos de mãos dadas e com os mesmos propósitos, com certeza, ajuda e muito. Precisamos do Governo de Minas para projetar a cidade. Quem não é visto não é lembrado, então, estamos procurando fazer com que o governo de Minas enxergue cada vez mais o potencial e o protagonismo de Poços”, declarou Celso Donato.

Ricardo Oliveira, da pasta de Turismo, se encontrou com o secretário estadual de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira. O principal assunto tratado foi o processo de concessão dos pontos turísticos.  “O secretário se comprometeu em nos ajudar na divulgação dessa iniciativa, até mesmo junto aos empresários que atuam no ramo do turismo. Conversamos também sobre a viabilidade do projeto do trem turístico entre Poços e Águas da Prata. Eles reconheceram que Poços merece um tratamento diferenciado de marketing e mídia, seja para divulgar nossos atrativos em Belo Horizonte, nas outras regiões do estado, como em todo o Brasil”, explicou o secretário municipal.

- Publicidade -

Na ocasião, o secretário interino de Cultura, Luis Gustavo Dutra, também falou com Leônidas sobre estreitar as parcerias entre o estado e o município. “O nosso objetivo é a valorização da cultura. Que a arte produzida aqui ganhe mais destaque no cenário estadual e nacional. Conversamos ainda com o pessoal da Fundação Clóvis Salgado, que cuida do Palácio da Artes, e com turma da TV Rede Minas e rádio Inconfidentes”.

Ainda houve a reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, com o presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), Tiago Toscano, e o diretor João Paulo Braga. Foram tratados temas como o projeto do Terminal de Cargas Multimodal, investimentos para a geração de empregos com a instalação de empresas de tecnologia e outros setores, e a iniciativa de levar o gás da Gasmig até o Distrito Industrial. “Além disso, estivemos na secretaria estadual do Meio Ambiente, onde falamos sobre a usina de resíduos sólidos. Inclusive, vamos fazer uma feira estadual de tecnologia em resíduos sólidos, aqui em Poços”, adiantou o secretário municipal, Thiago Mariano.

- Publicidade -

Para o vice-prefeito, Júlio César Freitas, a viagem foi muito produtiva. “Nossa relação com o estado foi fortalecida. Já temos agendas confirmadas de secretários à cidade e de ações a serem incluídas no calendário do estado. A equipe do governo estadual se mostrou comprometida em nos ajudar a projetar esse protagonismo e potencial de Poços”.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!