- Publicidade -
24.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“Vamos priorizar o programa de vacinação”, afirma Mosconi

- Publicidade -
O médico urologista Carlos Mosconi reassumiu a Secretaria Municipal de Saúde nesta semana. Durante a posse, ele agradeceu o trabalho realizado pelo secretário interino Mário Krugner, nos meses de janeiro e fevereiro, e afirmou que vai priorizar o programa de vacinação contra a covid-19.
Posse ocorreu na segunda-feira
“Reassumo a Secretaria Municipal de Saúde ciente do excelente trabalho que foi feito pelo dr. Mário Krugner e toda a equipe nesse momento de agravamento da pandemia. Estou com muita disposição, pretendo continuar o trabalho da saúde como um todo, com ênfase naturalmente na pandemia. A estrutura da saúde de Poços tem confirmado sua boa condição. Os leitos de covid nunca foram totalmente ocupados, mesmo com expressivo atendimento da região. Vamos priorizar o programa de vacinação, esperando que tanto o Governo Estadual quanto o Federal cumpram seu papel. O foco aqui é atender o paciente que está precisando de atendimento”, destacou Mosconi.

Médico urologista, seis vezes deputado, relator do SUS na Constituinte, Mosconi também foi secretário de Saúde do Distrito Federal e ocupa o cargo de secretário de Saúde de Poços de Caldas pela terceira vez.

O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) elogiou a gestão realizada por Krugner: “Acredito que o dr. Mário era a pessoa mais indicada para assumir a secretaria nesses dois meses, como infectologista estava por dentro de tudo o que estava acontecendo em relação à pandemia. Gostaria de dar as boas vindas ao dr. Mosconi e desejo que ele possa fazer um bom trabalho na saúde de Poços, como tem feito sempre”.

- Publicidade -

Balanço

Mário Krugner assumiu interinamente a Secretaria de Saúde no primeiro dia de 2021. Segundo a prefeitura, nesse período foram realizadas as seguintes ações: manutenção do programa de enfrentamento e combate à pandemia do coronavírus, ampliação do Serviço de Atenção Domiciliar, levantamento da demanda reprimida, como exames de ultrassom, ressonância, tomografia e encaminhamento aos especialistas e início da implantação da Central de Feridas e Pé Diabético no Hospital da Zona Leste, entre outras.

“Foi um desafio e um aprendizado muito grande, tendo em vista a pandemia. Gostaria de agradecer aos colaboradores, pois aqui na secretaria tem trabalhadores maravilhosos e ferrenhos. Me coloco à disposição para o que precisar”, finalizou Mário Krugner.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!