- Publicidade -
18.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ITALÍNEA | Rede de móveis planejados busca mercado poços-caldense

- Publicidade -

A Italínea, maior rede de móveis planejados da América Latina, está celebrando os bons resultados de 2020. Agora, a marca busca expansão, inclusive em Poços de Caldas. Interessados em investir nesta área e abrir a própria loja podem clicar aqui para entrar em contato.

Crescimento

- Publicidade -

A procura por ambientes funcionais e mais confortáveis estimulou a busca por móveis e artigos de decoração. Isso se deu, principalmente, com a pandemia de covid-19, que levou milhares de trabalhadores e estudantes a estabelecerem suas rotinas em casa.

Mercado de móveis planejados está crescendo no Brasil (foto: divulgação)

Com a alta demanda por espaços acolhedores e eficientes, a Italínea registrou em 2020 crescimento de 5% na sua rede, com 33 novas lojas. Diego Machado, diretor comercial da Italínea, comemora: “Em 2019 batemos a meta de crescimento com 73 novas lojas e, mesmo com todas as dificuldades de 2020, ainda crescemos, foram mais 33 lojas.”

Com quase 800 pontos de venda, a marca prevê, para 2021, uma meta ainda maior: 85 novos endereços em todo o Brasil. Essas novas operações devem representar um aumento, a médio prazo, em algo próximo de 10%, além degerar mais de 500 empregos indiretos.

Mercado

O mercado de móveis segue aquecido, como mostra pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No Brasil, em agosto de 2020, houve crescimento de 39,9% na compra de móveis, comparado ao mesmo período de 2019.

Italínea busca expansão nos pontos de venda

Para Diego, isso também se reflete na estratégia de expansão da rede, que impulsiona o plano de abertura de lojas exclusivas Italínea em capitais e interior. “Com o mercado em alta, desenvolvemos um planejamento e estratégia de captação muito fortes e, com isso, conseguimos aproveitar as oportunidades que estão disponíveis nesse mercado”, comenta o diretor comercial.

Somado a isso, a Fecomércio (Federação do Comércio, Bens e Serviços) avalia que a alta na venda de móveis foi beneficiada pela construção civil. “O setor de materiais de construção teve um aumento significativo, quase 25% no índice de venda. Ao mesmo tempo, houve um aquecimento do setor de móveis. Esse segmento teve um crescimento muito importante, porque as pessoas, ao fazerem a reforma de suas casas, começaram a fazer as decorações e a comprar móveis”, diz Francisco Maia, presidente da entidade, em entrevista ao Correio Braziliense (18/10/2020).

Plataforma de treinamento

Para atender a lojas da rede e dando suporte às novas, a Italínea está desenvolvendo uma academia virtual para treinamento e capacitação de novos colaboradores e que servirá, também, como ferramenta para reciclagem e fonte de informação para todos, desde montadores a gerentes e proprietários até vendedores e projetistas.

Aliás, treinamentos para capacitação das equipes de lojas é um diferencial na Italínea. Em 2020 foram realizadas mais de 450 turmas de treinamentos on-line, com uma participação média de 750 pessoas por mês. E a aceitação pelos treinamentos on-line acelerou o desenvolvimento e implantação da plataforma de treinamentos digitais.

Sobre a Italínea

Fundada em 1997, a Italínea é a maior rede de lojas de móveis planejados da América Latina, com mais de 700 lojas. A marca possui um dos mais modernos parques fabris do país, com 54 mil m², e preza por produtos que unem tecnologia, beleza e qualidade. Sempre preocupada com o meio ambiente, a Italínea preza por um processo produtivo voltado ao desenvolvimento sustentável. Além disso, promove ações e iniciativas sociais nas comunidades em que está inserida.

Clique aqui para saber mais.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!