- Publicidade -
16.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Idosos com 85 anos ou mais serão vacinados na quinta e sexta

- Publicidade -

Poços de Caldas recebeu, nesta terça-feira (2), 2.320 novas doses de vacina contra a covid-19. Os imunizantes serão utilizados na vacinação de idosos com 85 anos ou mais e para ampliação da imunização dos trabalhadores da área de saúde a partir de 40 anos.

“É com muito entusiasmo que anunciamos a chegada de mais doses da vacina, ainda mais que vacinaremos todos os idosos com 85 anos ou mais. É nessa faixa etária que ocorre o maior número de internações e óbitos”, destacou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.
A vacinação para os idosos com 85 anos ou mais, acontecerá na quinta (4) e sexta-feira (5), das 8h às 17h, em modalidade drive-thru, no Complexo Cultural da Urca, e nas quatro salas de vacina:

- Publicidade -

Para imunização dos idosos, é necessário apresentar documento de identidade, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação. Já para os idosos com  85 anos ou mais acamados, os responsáveis deverão procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência para cadastro da vacinação, posteriormente sendo vacinados em sua própria casa.

Além dos idosos, serão vacinados também na quinta trabalhadores da saúde com 40 anos ou mais que possuam vínculo empregatício ativo. Neste caso, a imunização acontecerá exclusivamente na Sala de Vacina da Policlínica Central.

Segunda dose

Os idosos vacinados nos dias 13,15,16 e 17, com idade a partir de 90 anos, serão imunizados com a segunda dose na modalidade drive-thru, no Complexo Cultural da Urca, das 8h às 17h, também na quinta-feira. Para vacinação é necessário documento de identidade, CPF ou Cartão do SUS e Carteira de Vacinação. É importante ir com roupa que facilite a aplicação da vacina no braço.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!