- Publicidade -
23.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

SANTA CASA | Equipe da pediatria leva Carnaval e alegria para pacientes

- Publicidade -
Equipe serviu lanche na brinquedoteca, que está sendo reativada e aceita doações

Os pacientes da pediatria, na Santa Casa de Poços de Caldas, sentiram a alegria do Carnaval por meio de uma iniciativa da equipe. Na tarde de segunda-feira (15) foi realizado o “Carna Ped”.

Mantendo o distanciamento e respeitando todas as medidas de segurança por conta da pandemia, a equipe fez uma decoração especial no setor e serviu lanche para pacientes e familiares na brinquedoteca, que está sendo reativada e recebe doações de brinquedos. Além disso, os jovens enfermos e suas famílias usaram adereços carnavalescos para deixar o ambiente ainda mais alegre.

- Publicidade -
Equipe levou alegria aos pequenos

A médica pediatra Bárbara Lusvarghi conta que a ideia foi retomar o que já existia há algum tempo, quando a equipe da pediatria realizava eventos em datas comemorativas. A intenção, segundo ela, é trazer um pouco de alegria para esses pequenos que estão passando por momentos difíceis.

“Eu e a enfermeira Rafaela estamos reativando a brinquedoteca com brinquedos novos, fazendo campanha de arrecadação. Com isso, resolvemos fazer como era feito antigamente pelo dr. João Ronaldo e pela dra. Laura, que sempre nas datas comemorativas faziam algo com as crianças para não passar em branco. Então, com todos os cuidados por conta da pandemia, evitando aglomeração e com o uso de máscara, a gente decidiu fazer nosso ‘Carna Ped’ para alegrar um pouquinho as crianças internadas e suas famílias”, conta a pediatra.

Este foi o primeiro Carnaval de Mário Antônio Volpon, com uma semana de vida

A médica explica que quem quiser doar brinquedos pode deixar na portaria do hospital: “Aceitamos doação de brinquedos em bom estado, livrinhos também. Para poder dar um novo brilho ao espaço importante da pediatria e também sempre fazer atividades com nossas crianças internadas”.

Apesar de passar dormindo, para Mário Antônio Volpon, de apenas uma semana de vida, foi o primeiro Carnaval. O pai, Celso José Volpon, brinca que espera que nos próximos ele também passe “bem quietinho” para não dar muito trabalho para a família.

“Cheguei dia 10, às 10h14, na Santa Casa de Poços de Caldas, pesando 2,68 quilos, e já fiz até homenagem para a equipe da pediatria.  Esse já é meu primeiro Carnaval e estou muito contente”, disse o pai, falando em nome de seu pequeno.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!