- Publicidade -
19.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

COVID-19 | “Um marco como profissional e ser humano”, diz primeira vacinada em Poços

- Publicidade -

A primeira dose da vacina contra covid-19 aplicada em Poços de Caldas foi para Wilmara Martins de Araújo Pacete, de 45 anos. Ela é servidora da Secretaria de Saúde e atua no setor de imunização.

Wilmara é a primeira vacinada em Poços de Caldas (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

Após a aplicação, que ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (20), na Policlínica, Wilmara afirmou que não sentiu dor e que, mesmo vacinada, é importante manter as medidas de prevenção, como higienização das mãos e uso de máscara. Para ela, o sentimento é de gratidão. “É inexplicável e é só gratidão, um marco como profissional e ser humano”, comentou.

- Publicidade -

Wilmara inicia hoje a vacinação dos colegas da Saúde, ao lado de Helena Maria da Silva Alves, de 62 anos, que recebeu a segunda dose. Elas aplicaram as vacinas uma na outra e agora compartilham também a sensação de segurança. “É como se estivesse nascendo um bebê, eu sinto o momento de nascimento. Vacina sempre, prevenção em primeiro lugar. Prevenir não é remediar, é salvar”, declarou Wilmara.

Wilmara aplicou a vacina na colega Helena

Quem será vacinado agora?

- Publicidade -

A coordenadora da vigilância epidemiológica, Juliana Loro, explicou para a imprensa como será o processo de vacinação nos próximos dias. A meta é vacinar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a covid-19 até a próxima terça-feira. “Os hospitais nos forneceram uma lista dos profissionais que têm que receber (as vacinas) imediatamente”, informou.

Doses chegaram por volta das 11 horas

Todas as 2.568 doses da CoronaVac recebidas hoje serão aplicadas já nesta primeira fase. Também estão no público-alvo as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), assim como profissionais que trabalham em UTIs, pronto atendimentos e alas de pacientes com covid-19, além da UPA, Hospital Margarita Morales, hospital de campanha e Samu.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!