- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

COVID-19 | Vacinas são aprovadas para uso emergencial no Brasil

- Publicidade -

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, na tarde deste domingo (17), os pedidos de uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, contra a covid-19. Os cinco diretores votaram a favor da aprovação.

A diretora Meiruze Freitas, relatora dos pedidos, condiconou a aprovação da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, à assinatura de termo de compromisso. “Quanto à vacina Coronavac, desenvolvida pelo instituto Butatan, voto pela aprovação temporária do seu uso emergencial condicionada a termo de compromisso e subsequente publicação de seu extrato no DOU (Diário Oficial da União). Quanto à vacina solicitada pela Fiocruz, voto pela aprovação temporária de seu uso emergencial referente a 2 milhões de doses”, disse a diretora.

- Publicidade -

Segundo a Anvisa, a eficácia da Coronavac é de 50,4%, e a da vacina de Oxford é de 70,42%. A falta de tratamento para covid-19 foi um dos principais fatores para a aprovação do uso emergencial. As duas vacinas continuarão sendo monitoradas e novas avaliações serão feitas periodicamente.

Poços de Caldas

A Secretaria de Saúde de Poços de Caldas informou, na sexta-feira (15), que elaborou o plano de contingenciamento para imunização contra a covid-19. Toda a parte de logística interna já está pronta, bem como a organização das salas de vacinação e dos profissionais capacitados que estarão responsáveis pelo serviço. O Governo de Minas enviou 54 mil seringas e agora o município espera a entrega das doses.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!