Publicidade
Reunião aconteceu em Caldas

Em reunião realizada na manhã deste sábado (16), prefeitos das cidades que compõem a microrregião de saúde decidiram que por enquanto o comércio continua funcionando, desde que sejam respeitados os protocolos de prevenção à covid-19. Além de Sérgio Azevedo (PSDB), participaram da reunião prefeitos e autoridades das cidades de Caldas, Andradas, Santa Rita de Caldas e Ibitiúra de Minas.

O encontro ocorreu em Caldas, com o objetivo de discutir medidas de combate à pandemia. Na última semana, Poços de Caldas superou recordes de casos em acompanhamento e nas médias móveis de casos confirmados e óbitos. Neste sábado, a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 em Poços é de 45,61%, com 23 leitos ocupados por moradores locais e três por pacientes de outras cidades.

Publicidade

Pouso Alegre

Segundo a prefeitura, durante o encontro os prefeitos se mostraram solidários à situação de cidades como Pouso Alegre, que está com 100% de seus leitos ocupados, e se propuseram a ajudar solicitando ao governo estadual que amplie o número de leitos da cidade para não comprometer a capacidade de atendimento da microregião de Poços de Caldas.

Na próxima semana haverá nova reunião para reavaliar as medidas. “Esperamos uma atitude do governo do Estado de socorro à Pouso Alegre para que não possamos trazer este problema de grande ocupação de leitos para nossa cidade, mas somos solidários e precisamos ajudar. Neste momento não será tomada nenhuma atitude drástica em relação ao comércio e serviços, mas estaremos avaliando a todo momento os números da nossa microrregião. É um momento delicado, onde a população deve continuar seguindo as medidas de prevenção e a orientação é para que saia de casa somente se for extremamente necessário”, disse o prefeito Sérgio Azevedo.


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.