Publicidade

A Secretaria de Saúde de Poços de Caldas informou, nesta sexta-feira (15), que elaborou o plano de contingenciamento para imunização contra a covid-19. Toda a parte de logística interna já está pronta, bem como a organização das salas de vacinação e dos profissionais capacitados que estarão responsáveis pelo serviço.

Ainda falta a aprovação das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a distribuição pelo Governo Estadual. “Estamos nos preparando há algumas semanas para a vacinação e hoje podemos afirmar que estamos prontos para o início do trabalho, assim que recebermos as vacinas”, informa a secretária-adjunta de Saúde, Rosilene de Oliveira Faria. “Importante lembrar que a vacinação seguirá um cronograma e uma prioridade de grupos, seguindo as normativas do estado. A população será informada sobre quais grupos serão vacinados primeiro, bem como os locais e datas”, explica.

Publicidade

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, garantiu, em entrevista na quinta-feira (14), que a vacinação começa em até 48 horas após a liberação de doses pelo Ministério da Saúde e que o estado já montou uma força tarefa para o transporte destas vacinas. Na quinta, a secretaria recebeu da Superintendência Regional de Saúde 54.710 unidades de seringas e agulhas, que serão destinas à fase inicial campanha de vacinação.

Em Poços de Caldas, os dados recentes são alarmantes. Neste mês foram superados os recordes nas médias móveis de casos e óbitos, além do maior número de pacientes em acompanhamento desde o início da pandemia.


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.