Publicidade

As seringas enviadas pelo governo estadual para o Sul de Minas já estão sendo distribuídas. São 328 mil unidades para a região, sendo 54.710 para Poços de Caldas.

O governador Romeu Zema (Novo) esteve em Pouso Alegre na terça-feira (12), para vistoriar o início da distribuição. As seringas serão distribuídas aos 53 municípios que compõem a Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre e respondem por quase 1 milhão de habitantes (veja tabela com a distribuição abaixo).

Publicidade

21-01-tabela

Ao todo, o Governo de Minas adquiriu 50 milhões de unidades, sendo que 20 milhões já chegaram à Central Estadual de Rede Frios da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em Belo Horizonte. A Central é responsável por encaminhá-las às superintendências e regionais de Saúde, que as farão chegar a todos os municípios mineiros.
O Plano de Contingenciamento para Vacinação contra a Covid-19 também definiu a compra de 617 câmaras refrigeradas para o armazenamento das vacinas, que serão disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.