Publicidade

A Câmara de Poços de Caldas realiza, através da Escola do Legislativo, diversos cursos voltados a vereadores e assessores durante todo o mês de janeiro. Outras atividades também estão programadas neste início de legislatura, entre elas a apresentação das assessorias da Casa.

Cursos e apresentações ocorrem durante o mês de janeiro (foto: divulgação)

Na segunda-feira (4), os servidores da Assessoria Técnica de Informática falaram sobre o trabalho do setor e também abordaram algumas questões relacionadas ao sistema operacional Linux Ubuntu, políticas de segurança, backup, intranet e Portal da Câmara.

Publicidade

Além desta apresentação, o setor programou para os próximos dias treinamentos práticos voltados a ferramentas específicas utilizadas no Legislativo e um minicurso sobre ferramentas de escritório. “Nosso primeiro encontro com os vereadores e assessores foi muito interessante. Prova disso é que a quantidade de pessoas que se inscreveram para participar dos próximos encontros superou as nossas expectativas. Nossa proposta é oportunizar um primeiro contato com o computador e algumas ferramentas, sem a pressão de um dia de trabalho real. Sabemos que muitos precisam se familiarizar com os aplicativos utilizados aqui e isto nos motivou a realizar pequenas oficinas”, conta o assessor técnico de Informática Douglas Braga Silva.

Ainda nesta semana, quinta (7) e sexta-feira (8), acontece o curso de Regimento Interno, além da apresentação da Assessoria Técnica Legislativa. Na próxima semana estão agendados cursos de Redação Oficial, Atendimento ao Público e Oratória, além da apresentação das assessorias Administrativa, de Imprensa e Comunicações, Jurídica, Financeira e Controle Interno.



Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.